sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaBeto Richa está com dificuldade de encontrar um vice

Beto Richa está com dificuldade de encontrar um vice

spot_img

O período das convenções municipais começa em 11 dias, no dia 20 de junho e a janela se fecha no dia cinco de agosto, até essa data, todos os partidos que irão disputar a eleição municipal de seis de outubro precisarão homologar os nomes para a majoritária e a proporcional, O PSDB do deputado federal e prefeiturável Beto Richa ainda não encaminhado nenhum nome para a vice, mas isso deve acontecer em no máximo 20 dias.

Alguns nomes do alto coturno do PSDB já estão descartados, como o ex-deputado estadual Michele Caputo e o ex-diretor da Cohab-Paraná, Mounir Chaowiche, ambos estão em cargos no governo federal e estadual e não se desincompatibilizaram no dia seis de julho, estando proibidos de participarem do processo eleitoral.

Beto Richa não deverá apresentar o nome de Fernanda Richa para a vice, evitando críticas dos adversários ou insinuações de que ficaria apenas dois anos no cargo para disputar o governo do estado, em 2026.

A procura do vice dos sonhos será restrita ao PSDB, já que setores do Cidadania já declararam apoio a Eduardo Pimentel (PSD) e os principais dirigentes tem indicações no governo estadual.

O ninho tucano terá pouco tempo de televisão, em torno de 30s, e deverá utilizar as redes sociais para chegar o eleitorado.

O desafio será chegar ao segundo turno, Beto Richa sabe disso e nas entrevistas para as rádios locais vem comparando o desempenho dele no Palácio 29 de Março com o de Rafael Greca (PSD), como na área habitacional, segundo o tucano, o atual prefeito entregou apenas 400 casas em sete anos e meio de governo, ele, em cinco anos e meio (2005 a 2010), 20 mil.

Comparações como essa poderão levar Beto Richa a crescer na preferência dos eleitores mais necessitados, mesmo sem dinheiro, tempo de televisão e rádio, e a máquina.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Beto Richa é o cara certo para comandar Curitiba. Parem de sacanear o Beto, nosso melhor prefeito deste século.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -