segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáPotencial turístico do Norte Pioneiro inclui locais históricos, cachoeiras e turismo religioso

Potencial turístico do Norte Pioneiro inclui locais históricos, cachoeiras e turismo religioso

spot_img

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta quinta-feira (04) da Jornada Turística do Norte Pioneiro, evento que reuniu gestores municipais e lideranças da região para debater oportunidades e estratégias para fortalecer o turismo local. O encontro, realizado no Cine Teatro Iguaçu, em Jacarezinho, contou com a presença do secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Romanelli destacou a importância da colaboração entre poder público e empresários para aumentar a visibilidade das belezas naturais do Norte Pioneiro e atrair mais turistas. Ele enfatizou o grande potencial turístico da região, que oferece opções de turismo rural, religioso, náutico e de contemplação da natureza.

“O Norte Pioneiro está sendo redescoberto através do turismo. Esta atividade tem potencial para gerar desenvolvimento, além de novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou. “A região possui atrações diversas em várias cidades, o que a torna muito especial”, completou Romanelli.

O evento, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo em parceria com a Associação Turística do Norte Pioneiro (Atunorpi), também discutiu a consolidação da Angra Doce, uma área turística que abrange municípios ao redor do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes. A região é ideal para a prática de atividades como rafting, canoagem, trekking, asa delta, voo livre, paraglider, equitação, passeios náuticos e pesca esportiva.

Além de Angra Doce, o Norte Pioneiro oferece cachoeiras, trilhas, praias artificiais e locais históricos. A Rota do Rosário, um trajeto religioso que passa por 17 municípios e 21 templos católicos, é outra atração. A região também se destaca pelo turismo rural e possui um parque hoteleiro com renomados resorts de luxo.

Romanelli também participou de uma atividade técnica da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) em Ribeirão Claro, ao lado do secretário Natalino Avance de Souza e do prefeito João Carlos Bonatto (PSB). Eles visitaram a Fescafé, uma importante feira nacional de produção cafeeira. “A Fescafé, além de mostrar a excelência do café produzido no Norte Pioneiro, tornou-se um relevante evento de turismo de negócios”, avaliou Romanelli.

A edição de 2024 da Fescafé começou no dia 4 de julho e vai até o próximo domingo (07).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -