segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalPTB renasce das cinzas e irá apoiar Roberto Requião

PTB renasce das cinzas e irá apoiar Roberto Requião

spot_img

No final de semana, no Rio de Janeiro, o PTB foi refundado com viés de esquerda, com a presença do prefeiturável do Mobiliza, Roberto Requião, um entusiasta de Getúlio Vargas, Leonel Brizola e João Goulart, e do herdeiro político, Requião Filho, o que garantiu o apoio informal do PTB de Curitiba para a corrida eleitoral municipal de seis de outubro de 2024, mas a aliança não irá render tempo de televisão.

O PTB já conta na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como partido em formação e está buscando 500 mil assinaturas de eleitores brasileiros para poder participar da eleição de 2026.

A sigla começou a ser articulada em dezembro do ano passado, menos de um mês depois da fusão do PTB com o Patriota, nascendo o PRD.

O novo estatuto do PTB vai retomar os princípios da democracia, do nacionalismo e do socialismo.

Os petebistas históricos desejam recuperar o número 14, mas a confirmação só acontecerá quando o TSE aprovar a documentação necessária para a criação da sigla.

A presidente interina do Mobiliza Maria Ezi e o presidente estadual licenciado, Anderson Teixeira, também estiveram no Congresso do PTB.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Da uma olhada na foto do grupo kakakakak se somar as idade ali da quase 360 anos! Essa turma da esquerdalha nao se renova mesmo! As raposas nao largam a carniça de jeito nenhum…..esta fadados a DESAPARECER!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -