segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáProcuradoria da Mulher cresce no Paraná

Procuradoria da Mulher cresce no Paraná

spot_img

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) expandiu para 161 o número de municípios com órgãos dedicados à defesa das mulheres em todo o Estado. Eleita para seu primeiro mandato, a deputada estadual Cloara Pinheiro assumiu a Procuradoria Especial da Mulher e enfatiza a necessidade de aumentar ainda mais essa abrangência.

“Esse avanço é fruto de um trabalho conjunto com minha equipe. Estamos visitando os municípios do Paraná para ressaltar a importância desse órgão nas Câmaras Municipais. Quando assumi, tínhamos 113 Procuradorias. Hoje, são 161, e a expectativa é continuar crescendo,” afirma Cloara Pinheiro.

A ampliação da rede da Procuradoria Especial da Mulher promove a proteção e o empoderamento das mulheres em todo o Paraná. As cidades mais recentes a instalarem a Procuradoria foram Piraquara e Itapejara D’Oeste, reforçando a liderança estadual nesse movimento de defesa dos direitos femininos.

Criada em julho de 2019, a Procuradoria Especial da Mulher (ProMu) da Assembleia Legislativa é um órgão de defesa dos direitos das mulheres, atuando como representante do Poder Legislativo na Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero. Além disso, trabalha na defesa dos direitos adquiridos pelas paranaenses, na mediação para aprimorar políticas públicas existentes e na articulação para criação de novas medidas de proteção e empoderamento feminino.

Atendimentos

Desde sua fundação, a Procuradoria Especial da Mulher já realizou mais de 2 mil atendimentos, oferecendo assistência a vítimas e orientações a procuradoras municipais e funcionárias. A ProMu também recebe denúncias de discriminação, cerceamento de direitos e violência contra a mulher, encaminhando os casos para uma resolução rápida e eficaz junto a outras instituições, públicas ou privadas. A proximidade com a comunidade é uma prioridade, e a meta é alcançar todos os 399 municípios do Paraná.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -