segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáDo Carmo Propõe Novos CMEIs em Maringá, Sarandi e Paiçandu

Do Carmo Propõe Novos CMEIs em Maringá, Sarandi e Paiçandu

spot_img

O deputado estadual Do Carmo recomendou a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Maringá, Sarandi e Paiçandu, por meio do “Programa Infância Feliz Paraná”.

O objetivo é aumentar o acesso à educação no estado com essas novas unidades, que serão financiadas por recursos a fundo perdido, podendo alcançar quase R$ 4 milhões. Cada CMEI terá uma área construída de 456m².

A iniciativa pretende atender à crescente necessidade de creches em áreas estratégicas do Paraná. Do Carmo destacou: “Expandir o acesso aos CMEIs não apenas facilita a inserção dos pais e mães no mercado de trabalho, mas também oferece um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento das crianças”.

Este projeto foi concebido em resposta ao déficit significativo de vagas identificado pela Defensoria Pública do Estado no último ano, que revelou uma carência de 42 mil vagas em todo o Paraná. A implementação desta iniciativa pelo Governo do Paraná busca reduzir essa lacuna e fortalecer a rede de atendimento à infância no estado.

Notícias Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Do Carmo está preparado para ser prefeito de Maringá. O deputado não tem intermediário, vai lá e manda brasa.

  2. O melhor Deputado do Paraná .. será tbm o melhor Prefeito para Maringá… Orgulho de ter votado …..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -