O governador do Paraná deve fazer pelo menos sete mudanças no secretariado até o final de maio, o primeiro da lista seria o secretário de Finanças Renê Garcia Junior, que inclusive, segundo rumores nos corredores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), teria sido comunicado na segunda-feira, o último dia dele ainda não foi definido, mas pode ser na próxima terça-feira, dia 30 de abril.
Outro que está de partida do primeiro escalão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é o secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, deputado estadual licenciado, Marcelo Rangel (PSD), que voltará à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) no início de maio (mas a data pode ser adiada para 31 de maio), já que ele é candidato à Prefeitura de Ponta Grossa.
O suplente Reichembach (PSD) já esvaziou as gavetas do gabinete e alguns assessores estão procurando colocações em outros gabinetes.
Os deputados estaduais falam que o secretário da Saúde, Beto Preto (PSD), teria pedido para voltar à Câmara Federal para manter a base eleitoral em Apucarana, hoje motivo de cobiça de adversários, ele voltará a Câmara Federal e se prepararia para a reeleição, caso não role disputar uma das duas cadeiras do Senado, em 2026, ou a chave do Palácio Iguaçu.
Quem também estaria de saída, segundo a radio corredor da Alep, seria o deputado federal Ricardo Barros (PP), da pasta da Indústria e Comércio, sem ambiente no governo estadual depois da aproximação com o presidente de esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que inclusive pode reder um ministério, a princípio não seria o da Saúde, o qual comandou na gestão de Michel Temer (2016 a 2018).
A quinta cadeira aberta no secretariado será Valdemar Bernardo Jorge (Novo), do Meio
Ambiente, cotado para ser vice de Deltan Dallagnol (Novo), na eleição municipal de seis de outubro de 2024, em Curitiba.
O vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel (PSB) deixará a secretária das Cidades por exigência da lei eleitoral até o final de maio para retornar ao Palácio 29 de Março e se dedicar as articulações da corrida pela sucessão de Rafael Greca.
Existe ainda a possibilidade de outra mudança, Noberto Ortigara deixaria a Secretária de Agricultura, para exercer a função de secretario em outra pasta.
Ninguém quer largar o osso
Ele vem fazendo uma gestão excelente. O que aconteceu?
PODERES QUASE PROSTITUTOS NÉ????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……..