sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaSergio Viralobos entra na linha de fogo por Gerrit Komrij

Sergio Viralobos entra na linha de fogo por Gerrit Komrij

spot_img

Um dos maiores poetas vivos do Brasil, o curitibano disfarçado de punker rocker Sergio Viralobos é o convidado do podcast de amanhã, às 20h30, na Galeria 373, para expor a poesia desconhecida do holandês Gerrit Komrij (Holanda,1944 – Portugal, 2012), mas que atrai por uma poesia contra a corrente, rimada em formas fixas e um humor surrealista.

Gerrit Komrij foi um crítico e colunista ímpar, compilador de antologias, um tradutor de Shakespeare, autor de teatro, ensaio e romances. Crítico impiedoso da televisão, sentia afinidade com o espírito da época, de procura da verdade e pelo sarcasmo, não se esquivando de qualquer tema que fosse, desde o feminismo à arquitetura.

Sergio Virabolos realizou a tradução de 12 poemas de Gerrit Komrij, juntamente com os poetas curitibanos Thadeu Wojciechowski e Roberto Prado, em que foi respeitado o esquema de rimas e métrica.

O programa fará também uma ponte entre o escritor holandês e uma bebida ou drink da predileção dele ou ainda da ligação com o país de origem. A bebida selecionada desta semana é o gin. Completando as atrações, entra em cena a cozinha do Pasta di Fiemme, com os pratos Tortei e Mezzalune de funghi ao vinho. O podcast tem a mediação do poeta Amarildo Anzolin.

Serviço

Dia 31 de março

Horário: 20h30

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 373, Mercês

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. A noite, apesar de fria e chuvosa, gerou debates calorosos e instigantes. A mediação do Amarildo Anzolin ajudou a trazer cores e calor para essa noite fria. Mesmo ficando na cozinha a maior parte do tempo, fiquei atento a conversa. Acredito que foi uma noite que que promoveu uma simbiose Artistica: literatura e gastronomia são vertentes que combinam muito bem!
    Gratidão pela divulgação do nosso trabalho, que com certeza é feito com amor e dedicação.
    Ricardo Tomasini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -