quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáQuais partidos serão fiéis em 2022 a Roberto Requião se a federação...

Quais partidos serão fiéis em 2022 a Roberto Requião se a federação partidária rolar?

spot_img

Não precisa ter uma bola de cristal para saber que no Paraná apenas o PT e o PCdoB estarão realmente fechados com a candidatura do ex-senador Roberto Requião (sem partido, mas flertando com o Partido dos Trablhadores para se filiar, mas tem esperança em outra legenda) se a federação partidária for aprovada nas próximas semanas, o PSB e o PV estão fechados com a reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e nem sonham em trabalhar para o principal representante da velha política – o outro é o senador Alvaro Dias (Pode).

A maioria dos prefeitos do Paraná do PV e do PSB também irão trabalhar por Ratinho Junior, o que pode ser uma dificuldade para o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emplacar a candidatura no Estado, por isso a esquerda vem batendo no martelo de uma possível aliança entre o Podemos, de Sergio Moro e Alvaro Dias, para tentar afastar o governador de uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfraqueceria o ninho petista e diminuiria o número de deputados estaduais e federais a partir de 2023.

Isso também tem reflexo nos demais estados, a milícia digital do Partido dos Trabalhadores conspira contra alianças de Jair Bolsonaro com governadores que não sejam petistas em todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Verdade, só o PT e o PCdoB irão se afundar com Requião. Os demais, vão optar por opções democráticas. Lula tentou transformar o país em socialista, olha o que deu, caos nas finanças, corrupção e pobreza praa a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -