quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaRafael Greca leva sacerdote para abençoar novas armas dos GMs de Curitiba

Rafael Greca leva sacerdote para abençoar novas armas dos GMs de Curitiba

spot_img

O coronel Péricles de Matos deve estar arrependido de estar na Secretaria de Defesa Social e Trânsito do prefeito Rafael Greca (DEM), ontem, durante a solenidade de apresentação de 30 pistolas 9mm adquiridas para os Guardas Municipais de Curitiba, o secretário teve um papel secundário nas fotos, onde o Coronel Hudson Teixeira parecia ser o principal nome da corporação na cidade, onde o destaque foi a benção feita por sacerdote “para que tudo funcione nos conformes”, como sugeria uma postagem de um policial das forças de Curitiba, em um grupo de “Whatsapp”.  

Escanteado injustamente por Rafael Greca até na foto, Péricles de Matos vem sendo sistematicamente sabotado por pessoas importantes do staff com acesso liberado no gabinete do Palácio 29 de Março, parece até que vai cair na reforma do secretariado, as gestões internas são para fazer do superintendete da Guarda Municipal, Wagnelson de Oliviera o próximo secretário, devido ao bom trânsito com integrantes do 1º escalão.

Não foto principal da Agência de Notícias de Curitiba nem na foto… tem de ampliar pra ver Péricles de Matos.

(Foto: Ricardo Marajó/PMC)
Notícias Relacionadas

22 COMENTÁRIOS

  1. Esse padre esta no lugar errado e na hora errada! Para um sacerdote abençoar armas que tiraram vidas? Onde fica o 5º Mandamento da lei que ele prega no altar! Ai o seu Rafael Grega vai dar uma de santinho na barra da batina dos padres todo Domingo! Bando de hipócritas!

    • Pra começar esse não é um sacerdote, tem a estola atravessada que significa que é um diácono, são leigos que auxiliam em algumas funções do padre e recebem uma formação para isso. Infelizmente está exercendo mal a sua função.

      • A Sra está equivocada. O diácono faz parte do clero, pois, o sacramento da ordem tem três.graus. diácono, padre e bispo.
        Lamentável o fato em si

    • Bom dia esse padre tinha que ser escumungado da igreja como pode isso será que o papa Francisco sabe disso tinha que fazer chega até ele essa foto

  2. É Sacerdote (Padre) de verdade? Qual é o nome Dele e em que Paróquia atua? Quem autorizou “abençoar objeto de morte”?

  3. No Filme do Chicó, Auto da Compadecida, por míseros contos de res, o padre abençoou uma cadelinha que tinha morrido… Este aí abençoa armas que causam ferimentos e mortes!!!! Que viber Hem padre???

  4. A preocupação de vcs é mesmo com o tal Coronel? O fato de um sacerdote estar abenciando armas não os incomoda mais?

  5. Apenas uma correção na matéria: Não é Sacerdote, é diácono.
    Isso muda toda a compreensão desse ato incoerente, pq o problema não passa a ser A/Da igreja, já que o diácono não deve obediência a nenhuma ordem. Desse modo, coube a ele fazer essa cerimonia ou não. Enquanto que um sacerdote possivelmente não se daria a essa exposição, seja por caráter ou medo de represálias/escândalos dentro das organizações clericais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -