sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPolícia Civil faz operação e mira suspeitos de cometer fraude à licitação

Polícia Civil faz operação e mira suspeitos de cometer fraude à licitação

spot_img

O G1 Paraná e a RPC informam que dez mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil em uma operação contra fraude à licitação envolvendo contratos para a aquisição de luminárias de led em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A ação faz parte da quarta fase da Operação Luz Oculta, e as ordens judiciais estão sendo cumpridas em Curitiba e também em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A RPC apurou que, até as 9h30, seis mandados de prisão e quatro de busca e apreensão tinham sido cumpridos. Os nomes dos presos não foram divulgados.

De acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a empresa operada pelo grupo investigado firmou, só no Paraná, 66 contratos com 27 municípios e 28 entidades, no valor de R$ 83.191.172,11 milhões.

Outras fases da operação

A primeira fase da operação foi cumprida no dia 21 de maio deste ano, em cinco cidades do Paraná e também em Santa Catarina, para investigar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A segunda foi deflagrada em outubro, quando a polícia apreendeu algumas luminárias. Na terceira fase, que também foi realizada em outubro de 2020, foram apreendidos documentos que comprovaram as práticas criminosas.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -