quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalRicardo Barros afirma que ficará com Bolsonaro até o final

Ricardo Barros afirma que ficará com Bolsonaro até o final

spot_img

Pedro Ribeiro entrevistou para o Paraná Portal o maringaense Ricardo Barros (60), dono de um invejoso patrimônioeleitoral, vive hoje mais um momento decisivo em sua carreira políticaao estar, mais uma vez, entre a cruz e a espada. Ou seja, no centro dasdecisões. Ao mesmo tempo em que é espelho é, também, vidraça. Barros atuou como líder na Câmara e até ministro de governosbolivarianos da esquerda, (Luiz Inácio Lula da Silva) do centro, (MichelTemer) do centro-esquerda (Fernando Henrique Cardoso) e agora da direita(Jair Bolsonaro). Ele remove obstáculos e vai pavimentando caminhos semquebrar louças ao redor.

Em entrevista ao Paraná Portal, Barros garantiu que vai apoiar, como umadas lideranças do PP (Progressistas), Jair Bolsonaro em sua reeleição.

“Vou ajudá-lo a vencer a eleição e contribuir até o final de seu segundomandato”, pontuou.

POSIÇÃO CENTRAL

Barros, do centro, disse que o centro é que dá o equilíbrio e aestabilidade ao país.

Paraná Portal- Você já serviu e colaborou com vários governos, PT, MDB,PSDB e agora serve ao governo de Bolsonaro.

Paraná Portal – Qual a principal diferença entre estes governos?

Ricardo Barros – São governos totalmente diferentes. No governo FHC, queeu também servi, era um governo de centro esquerda, mas com uma índolemuito progressista. O governo do PT é um governo mais voltado aossindicatos, {as centrais sindicais, e com propostas para ostrabalhadores e a entrega de avanços sociais. Este governo que teve ummomento muito bom na economia, no primeiro governo Lula que esteve muitobem internacionalmente.

Já com a presidente Dilma, houve uma crise eatrapalhou um pouco. No MDB, com o presidente Temer, que foi três vezespresidente da Câmara dos Deputado e conhecia muito bem a articulaçãopolítica, conseguiu aprovar o teto de gastos públicos e outras váriasmatérias importantes.

Em relação ao presidente Bolsonaro ele veio comuma índole da direita totalmente diferente em sua forma de pensar. Umgoverno liberal com estado mais enxuto, ao contrário dos outros, e umestado mais eficiente e, obviamente, também buscando apoio do centro.

São, portanto, presidente com viés bem diferentes de atuação, mas sempreapoiados pelo centro. O centro é que dá o equilíbrio para a estabilidadedo Brasil.

O BOM POLÍTICO

Paraná Portal – A frase é sua, ou seja, agora Bolsonaro está fazendo apolítica como ela é. Um bom político, não muda nunca? Faz sempre apolítica como ela é? ou o bom político faz a política como ela deveriaser?

Ricardo Barros – Um bom político faz a política como ela é. Faz apolítica como deveria ser no seu pensamento. Pode não conseguirapoiamento suficiente para implementá-la. Agora, eu percebo que o centroconsegue dialogar bem com o governo. O governo é de direita, mas aliadoao centro e fica, portanto, governo de centro-direita e faz a políticacomo ela é. Evidentemente, cada um com sua personalidade e seu estilo. Opresidente Bolsonaro disse que não entregaria ministérios, não entregouestá conseguindo, da mema forma, construir sua base parlamentar eavançar nas reformas que o Brasil precisa.Paraná Portal – Mesmo que a popularidade de Bolsonaro despenque, aindaassim o sr. ficaria com ele até o final de seu governo?

A LEALDADE

Ricardo Barros – A lealdade é apenas uma das qualidades que uma pessoaprecisa ter. Mas não tendo lealdade também não precisar ter nenhumaoutra, porque é inútil alguém que não tenha lealdade. Eu servi a muitosgovernos e fui leal a eles e estou muito satisfeito com esta trajetória,porque sou um político de resultados. E resultados nós conseguimosquando temos apoio, recursos e condições para realizar. Estou com opresidente Bolsonaro, sou seu líder, vou apoiar sua reeleição e esperoajudá-lo a vencer esta reeleição e acompanhá-lo até o final de seusegundo mandato.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. tá bêbado homem?
    chamar o FHC de centro-esquerda é só burrice mesmo, mas além disso publicar um texto mal escrito desses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -