quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáCorrelação de forças

Correlação de forças

spot_img

Do cientista político Elve Cenci, da UEL, a Pedro Moraes, hoje na Folha de Londrina, ao analisar o poder da Capital do Café, cidade que costumava ter papel definitivo no processo decisório da disputa pelo Palácio Iguaçu, como por vagas no Senaod:

“O partido do prefeito, assim como o do governador, não tem ideologicamente diferenças. Historicamente, são pragmáticos, fisiologistas. Estão ligados aos resultados e não têm oposição ideológica. Na correlação de forças, Marcelo Belinati sempre se manteve próximo ao deputado Ricardo Barros e mais distante do governador, o que faz com que Londrina não tenha diferença na dinâmica estadual”.

O texto lembra que o resultado eleitoral nas eleições municipais aponta um poderio de fogo para o governador Ratinho Junior (foto), assim como para seu partido, o PSD e as outras legendas que formam a sua base. O partido elegeu 129 prefeitos, sendo que na Região Metropolitana de Londrina foram oito. A legenda conquistou 101 cidades a mais em relação ao pleito de 2016 (28 eleitos). O partido do governador [que apoiou a reeleição de Ulisses Maia, prefeito de Maringá]ainda encabeçou ou compôs a chapa de 245 prefeitos eleitos no Paraná, 61,4% do total de 399, vencendo em 73 das 100 maiores cidades.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -