Rafael Greca prepara aumento do IPTU salgado para os curitibanos

Rafael Greca (Foto: Facebook)

Em janeiro os proprietários de imóveis em Curitiba vão começar a receber os carnês da prefeitura para o pagamento do IPTU, de 2021, com aumentos que devem variar no mínimo, devido a escalada da inflação, entre 7, para residenciais, e 10%, para comerciais.

O índice é calculado após a aprovação da proposta do prefeito Rafael Greca, pela Câmara Municipal de Curitiba, da Lei de Recuperação Fiscal, de 2017, quatro por cento mais a inflação para moradia e de 7% mais a inflação para o comércio – em outubro o índice de fechamento foi de 3,92% de outubro de 2019 a 2020.

3 COMENTÁRIOS

  1. Isto não é aumento é correção de tabela podíamos propor ser de graça para quem vender seu imóvel pelo valor venal.
    Se considerar o valor venal do imóvel o curitibano paga menos de 1% de imposto, tamanha a defasagem, para acabar com este blábláblá, devia ter sido feita a correção de uma vez só como fez São Paulo lá em 2014, porque não defenderam isto lá, ia ser um belo aumento mas seria só lá e aí não ficavam chorando todo ano.

  2. A fome da Gorda é cada vez maior. Seus comissionados estão ficando igualmente obesos, haja visto Márcio Mick, estes dias, “rolando” dentro do supermercado. Até Lucas Navarro, o namorado da Grecona, já arrumou espaço para a família inteira dentro da prefeitura. Que vergonha. Mas o povo merece, votou neste lixo. Eu terei como pagar o IPTU, e os demais? Que se lasquem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here