sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralMais de 50 pacientes com covid da RMC aguardam vagas em UTIs...

Mais de 50 pacientes com covid da RMC aguardam vagas em UTIs de Curitiba

spot_img

O Bem Paraná informa que o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, afirmou nesta segunda (30) que mais de 50 pacientes com diagnóstico da Covid-19 estão à espera de vagas de UTI em hospitais da região.

Segundo Wosniak, o dado foi repassado aos prefeitos pelo diretor de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa),  Vinícius Filipak,  durante reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19. “São números alarmantes e que nunca alcançamos durante a pandemia. Praticamente 100% de todos os nossos hospitais de referência estão ocupados com casos de Covid-19. E não há previsão de abertura de leitos para essas pessoas, o que é muito grave”, afirmou Wozniack. 

Diante da situação alarmante, de acordo com ele, as 29 cidades da Região Metropolitana de Curitiba devem definir nas próximas horas um regramento único de medidas restritivas em reunião a ser convocada com representantes de todas as prefeituras, inclusive a de Curitiba, e do governo do Paraná. 

“Quem puder ficar em casa, fique, porque estamos atravessando um momento muito grave da pandemia”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que as medidas restritivas conjuntas devem ser definidas logo porque demorarão 20 dias para desafogar o sistema de saúde. “Temos que frear as contaminações logo para que o comércio não seja ainda mais prejudicado e para que no Natal possamos estar mais tranquilos”, afirmou. 

O levantamento de vagas em UTIs da Sesa é atualizado com um dia de atraso. Segundo balanço, publicado no domingo (30), três dos 11 hospitais com leitos do SUS exclusivo para Covid-19 estavam com 100% da ocupação nas UTIs. São eles: Hospital Erasto, Hospital São Vicente Centro e Hospital do Trabalhador. Dos  outro oito hospitais, no entanto, apresentavam ocupação superior a 90%. 

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. E quando a secretária Márcia, lá trás, defendeu medidas mais restritivas todos criticaram, inclusive você tupan!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -