App do TSE levanta dúvidas do resultado da eleição em Curitiba

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Roberto Barrozo, vai ter muito para explicar para os brasileiros nesta semana, o aplicativo do órgão mostrava número de votos diferentes dos apresentados no domingo, dia 15, após o resultado das eleições.

Em Curitiba, Indiara Barbosa (Novo) aparecia como tivesse feito 24.914 votos; Serginho do Posto (DEM), 20.122; Carol Dartora (PT), 17.748.

Os números colocaram mais uma pulga atrás da orelha dos brasileiros e dos curitibanos que podem ter acontecido uma invasão bem sucedida.

Alguns minutos após a publicação os números voltaram aos do dia da eleição, deixando claro da possibilidade de se mudar resultados rapidamente.

16 COMENTÁRIOS

  1. Quem acredita em voto eletrônico? Se não pode ser auditar ! Não tem , em caso de dúvida ou falta de lisura, fazer conferência. A apuração no TSE é nas escondidas , não tem fiscal acompanhando !! Logo, tem que haver a impressão dos votos , uma urna caixa de acrílico lavrada ao lado da urna eletrônica para que o eleitor confira se realmente foi o mesmo o voto que ele digitou. Da forma que está pode se trocar as mídias no caminho das seções ao local da apuração dos votos

  2. Pior que tem coisa que nem da pra falar.
    Se não dá processo, mas neste meio não tem hombridade e não tem gente de vergonha na cara pra dedurar tudo isso. Mesmo que seja anônimamente. Todos são conivente a grande midia se cala está, OAB uma merda. Só vagabundagem tomando conta do poder cada vez mais..

  3. A urna eletrônica é segura, mas…… A transferência, transmissão é outra história, não existe transmissão segura, transferência segura, ninguém pode alterar uma máquina de escrever, mas pode mudar o documento datilografado, qualquer rede pode ser invadida…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here