quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaFesta Literária da Biblioteca terá o escritor Laurentino Gomes

Festa Literária da Biblioteca terá o escritor Laurentino Gomes

spot_img

O escritor Laurentino Gomes é o primeiro convidado da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná, que em sua quarta edição acontece em formato online, na segunda semana de dezembro.

O autor dos best-selllers 18081822 e 1889 participa de um pré-evento marcado para quarta-feira (25), às 20h, com mediação do jornalista Ricardo Sabbag e transmissão pelo canal da BPP no YouTube (BibliotecaPR).

Eles conversam sobre o tema da programação deste ano, “História ao Vivo” — uma reflexão acerca das grandes transformações vivenciadas pelos povos do mundo na contemporaneidade.

A Flibi 2020, que tem curadoria do jornalista Yuri Al’Hanati, começa no dia 8 de dezembro e segue até o dia 11, com bate-papos e oficinas para adultos e crianças.

BIOGRAFIA – Finalista do Prêmio Jabuti deste ano por sua obra mais recente, Escravidão: do Primeiro Leilão de Cativos em Portugal Até a Morte de Zumbi dos Palmares: Volume 1 (2019), Laurentino Gomes venceu duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo e outras seis o próprio Jabuti.

Nascido em Maringá, formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e fez pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo — além de possuir cursos de especialização nas universidades de Cambridge, na Inglaterra, e Vanderbilt, nos Estados Unidos. Já trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do país, como o jornal O Estado de S. Paulo, o Estado do Paraná, e a revista Veja, entre outros.

SERVIÇO: Live – Laurentino Gomes.

Data: quarta-feira (25/11)

Horário: 20 horas (transmissão pelo canal BibliotecaPR)

Participação gratuita.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -