sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaVereadores já pensam na presidência da Câmara de Curitiba

Vereadores já pensam na presidência da Câmara de Curitiba

spot_img

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ainda nem confirmou a data da posse dos vereadores e do prefeito, mas nos bastidores os veteranos e os novatos já miram a presidência da Câmara Municipal de Curitiba para o biênio 2021/2022.

Pelo regimento interno quem deve assumir o comando da casa de leis é o partido ou o bloco parlamentar com maior número de parlamentares, hoje o DEM tem cinco vereadores e deve novamente garantir a presidência, hoje, Sabino Picolo (DEM) é o mais cotado para ficar com a cadeira, principalmente pela administração segura e sem os solavancos das gestões Serginho do Posto (DEM), Aílton Araújo (PSL) e Paulo Salamuni (PV).

Alguns novatos estão se assanhando para concorrer a vaga, mas como desconhecem o funcionamento do legislativo, devem ficar lambendo sabão para conseguirem a principal cadeira na Mesa Diretora.

O PSL, PSD, PT, PDT, todos com três cadeiras, deve ser unir ao DEM na divisão das sete cadeiras.

Novo, PP, Solidariedade, Podemos e Republicanos, cada um com duas, também devem fazer parte do grupo para garantirem espaço e projeção no legislativo municipal.

O PT pode querer garantir apenas a o título de oposição, mas a tendência é dos petistas buscarem um acordo, que pode ter como novidade a presença de Professor Josete na Mesa Diretora, agora no quinto mandato.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Estas raposas velhas não querem largar o poder. O povo ainda não se conscientizou que o sistema que aí está, tem como principal objetivo: garantir privilégios.
    Quando a cidade terá de fato alguém que os representem.
    No fundo o comanda é do partido, nesta ora, a moeda de cargos e, privilégios é instrumento do poder executivo. Isto define poder corrompido e aliciamento de interesses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -