quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFrancischini quer auxílio para quem perdeu emprego e pequenas empresas

Francischini quer auxílio para quem perdeu emprego e pequenas empresas

spot_img

O fim do auxílio emergencial está próximo. Em dezembro acaba o benefício de R$ 600 e a pergunta que se faz é: como ficam os mais de 400 mil curitibanos que têm sobrevivido durante a pandemia com essa ajuda do governo federal.

O candidato a prefeito de Curitiba Fernando Francischini (PSL) tem uma solução não só para socorrer milhares de pessoas que perderam o emprego, a renda e o sustento da família, como também micro e pequenos empresários que tiveram de fechar as portas.

Ele vai oferecer um auxílio temporário com o fundo da prefeitura de R$ 500 milhões (da pandemia) para ajudar quem de fato precisa. A preocupação principal é a retomada imediata dos 50 mil empregos perdidos na capital nos últimos meses.

O valor do auxílio será creditado no Cartão Cidadão, outra inovação do plano de governo de Francischini, para ser gasto no comércio do bairro.

Em contrapartida, este comerciante terá de manter e gerar emprego. Com isso, a economia de Curitiba vai voltar a crescer e novas carteiras de trabalho serão assinadas.

“Dezembro está aí e o curitibano vai fazer o que sem renda? Quem assumir a gestão em janeiro de 2021 precisa estar preparado para gerar emprego e recuperar a economia da cidade”, afirma o candidato.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -