terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaMorre o músico Gerson Bientinez

Morre o músico Gerson Bientinez

spot_img

Um dos símbolos da música curitibana e um dos melhores instrumentistas da MPB local, morreu em Curitiba, mais uma vítima da pandemia de coronavírus, deixando a música mais triste sem o sorriso fraternal de Gerson Bientinez.

O músico era tão perfeito, que uma das passagens mais marcantes vendo ele se apresentando foi quando uma cantora entrou no tom errado e na segunda nota ele já tinha corrigido o problema.

Injustiçado pela crítica, mas não pelos músicos, Bientinez leva embora as lembranças concretas de um período onde a Música Popular Brasileira dominava a cabeça do pessoal de esquerda e era a predileta nos barzinhos da capital paranaense.

Não vamos mais ver o “Gerson” como eu o chamava, mas vou poder me deliciar com o toque macio do violão dele na vasta obra gravada que ele deixou e sempre me encantou.

Agora ele vai poder fazer um barulhinho no céu, ao lado de Waltel Branco e Saul do Trompete.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Vai em paz amigo e parceiro por 2 anos nas noites de quinta feira, Gersinho. Que Deus o receba com todo carinho. Gratidão pela consideração que teve para comigo me chamando para fazer a percussão com o Saul. Me fez muito feliz nos sambas alegres e animados que nos tres distribuimos para a plateia. Gratidão.

  2. Grande Gerson!! Singular compositor.. violonista!!
    E cara de um coração gigante.. do bem..
    “Não saiu ainda a causa morte!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -