terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaJoão Arruda acumula forças sem fazer concessões

João Arruda acumula forças sem fazer concessões

spot_img

Fábio Campana conta que João Arruda é candidato a prefeito de Curitiba pelo MDB. Na verdade ele tem assumido candidaturas majoritárias para manter o partido e reconstruí-lo como grande força política que já foi. Na eleição de 2018 tinha assegurada uma cadeira de deputado federal. Saiu a governador, sabendo das chances reduzidas que teria. Mas foi no sacrifício. Terminou por fazer mais de 700 mil votos. Agora é candidato a prefeito em Curitiba. Sabia que seria uma eleição numa época difícil, excepcional, marcada pela mudança na vida de todos pela pandemia de coronavírus. Mas encarou novamente a responsabilidade.

É óbvio que não entrou para perder e ainda guarda esperanças de chegar lá no domingo que vem. Mas João Arruda é um político realista, pragmático, mas que não abandona princípios, valores e ideias programáticas. Seu objetivo maior continua a ser o de reconstruir uma força capaz de se opor à tendência mundial de elevação de candidatos populistas de extrema direita e atrabiliários.

A derrota de Trump foi um pequeno alento para quem, como ele, espera mudanças significativas. E grandiosas, como a de mudar o futuro da Nação, hoje em mãos de um grupo deplorável guiado pelo presidente Bolsonaro e sua trupe e inspirado por Olavo de Carvalho. Não é uma empreitada política fácil. mas João não é daqueles que se adaptam às circunstâncias e se guiam apenas pela vontade de um quinhão do poder.

João Arruda tem 44 anos e já foi deputado federal, por dois mandatos, e candidato ao Governo do Paraná, em 2018. É formado em Ciência com ênfase em Administração do Esporte pela Stetson University e sobrinho do senador Roberto Requião. Entre 2004 e 2008, foi Diretor de Relações Comunitárias da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

É presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) no Paraná e vice-presidente do partido nacional. Foi eleito deputado federal em 2010 e em 2014 pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e foi candidato ao Governo do Paraná em 2018, ficando em terceiro lugar com pouco mais de 700 mil votos.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -