quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCoração Materno vai unificar benefícios sociais para mães chefes de família

Coração Materno vai unificar benefícios sociais para mães chefes de família

spot_img

A situação das mães chefes de família em Curitiba vai mudar com o Programa Coração Materno idealizado pela candidata à Prefeitura de Curitiba pelo PL, Christiane Yared. Por meio de um cartão, as mães de Curitiba que fazem a gestão do orçamento familiar ou são chefes de família terão o que Christiane define como “um passaporte de acesso aos benefícios sociais para garantir autonomia e valorizar as responsáveis por cuidar dos filhos desta cidade”.

O Coração Materno consiste em unificar os programas sociais já existentes a exemplo do que o Cadastro Único (CadÚnico) permite em todo o país. “Políticas municipais como mercados populares e programas de moradia vão priorizar a mãe chefe de família ou que faz a gestão do orçamento familiar”, explica.

Segundo dados IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 80% das crianças brasileiras têm uma mulher como primeiro responsável e 5,5 milhões de crianças não têm o nome do pai no registro de nascimento. Mais de 56% das famílias nas quais a mulher é quem provê a renda vivem em situação de pobreza. Quando a responsável é uma mulher preta ou parda a incidência de pobreza é ainda maior (64,4%). Ainda conforme o IBGE, quase 12 milhões de mulheres são responsáveis sozinhas pela educação e o sustento de suas famílias.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -