quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralCuritiba vai continuar no SUS, garante João Arruda

Curitiba vai continuar no SUS, garante João Arruda

spot_img

O candidato a prefeito João Arruda (MDB) garantiu que Curitiba vai continuar no SUS (Sistema Único de Saúde), apesar da proposta do governo federal, e defendeu a valorização dos serviços públicos e contra privatização de áreas fundamentais como saúde e educação.

“Hoje é dia de valorizar quem está em todas as áreas da nossa vida, o professor que está presente desde a nossa infância, o médico e o enfermeiro cuidando de toda a família, o guarda municipal e o agente de trânsito fazendo a nossa segurança, o assistente social e os psicólogos que nos ajudam no momento que mais precisamos”, disse João Arruda.

Além disso, se colocou contra a intenção do governo federal de privatizar as unidades básicas de saúde, porta de entrada para o SUS, administrada pelos municípios.

“É um absurdo, neste dia que deveria que ser de comemoração, termos a notícia do decreto de Bolsonaro que visa privatizar as unidades básicas de saúde. Nós já teremos que reverter as terceirizações do Rafael Greca (DEM), agora mais essa. Saúde não é mercadoria”, disse.

João Arruda tem propostas concretas para valorização dos servidores municipais. Para os professores já anunciou plano de carreira, concurso público e hora-atividade, e adiantou que ainda apresentará para outras categorias municipais.

“Os servidores públicos são essenciais para a sociedade, eles precisam de respeito e valorização, somos intransigentes na sua defesa. Eu já assinei uma carta de compromisso com os professores, e ainda essa semana vou fazer o mesmo com os profissionais da saúde”, completou.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -