sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáFrancischini garante igualdade de condições de trabalho aos taxistas

Francischini garante igualdade de condições de trabalho aos taxistas

spot_img

O candidato a prefeito de Curitiba Fernando Francischini reuniu-se com taxistas de Curitiba e repetiu as propostas dele para reduzir os encargos dos táxis e tornar o serviço mais competitivo.

O setor que já havia sido impactado com a chegada das corridas por aplicativo, viu a situação derrocar ainda mais com a pandemia. Só a central Mega Táxi, perdeu 150 motoristas este ano.

Francischini critica a postura do atual gestor que suspendeu, mas não anistiou, cobranças da categoria, entre elas outorga anual de R$ 1.350. “Vou reduzir custos para valorizar o serviço de vocês que é diferenciado e de confiança dos curitibanos”, garantiu.

O candidato também citou as exigências desnecessárias que podem ser revistas e incomodam os taxistas, como o tipo de roupa exigida durante o trabalho, que gera um custo a mais.

No plano de governo do candidato existe ainda a proposta de criação de uma plataforma por meio de um aplicativo para integrar os modais da cidade como táxis, veículos de aplicativo e ônibus, para que o usuário escolha qual a melhor opção para cada percurso.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Taxista é uma profissão que não existe mais. Ultrapassado e caro.
    As tarifas são caríssimas.
    Não existe justificativa para uma viagem do centro ao Aeroporto custar 150,00 quando os aplicativos cobram 35.

  2. Taxistas no Paraná não pagam IPI/ICMS na aquisição do veículo zero, assim como também não pagam o IPVA. Também são privilegiados por possuírem pontos em locais específicos. Portanto já são mais favorecidos que os motoristas de aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -