sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPSD pede o mandato de Alex Rato

PSD pede o mandato de Alex Rato

spot_img

O vereador foi efetivado no cargo na semana passada com a morte de Jairo Marcelino e agora tem o mandato contestado pelo PSD de Curitiba, por ter mudado para o Patriota fora da janela eleitoral, aberta em março e fechada em abril.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu a consulta e o partido aponta que além de Alex Rato, o primeiro suplente, Reginaldo Ananias, o segundo, também saiu fora da época da legenda e por isso perdeu o direito de estar na Câmara Municipal de Curitiba.

A vaga é para sobrar para o filho do deputado estadual Rubens Recalcatti (PSD), Felipe Recalcatti, que continua filiado no PSD.

Notícias Relacionadas

32 COMENTÁRIOS

  1. Deu ruim para o Alex Rato e para o Reginaldo Ananias. Também quem manda pular de partido para partido fora de época.

  2. Quem saiu do partido não merece mesmo o mandato. Vamos corrigir o erro. O Alex Rato nem deveria estar na Câmara, o PSD demorou para agir

  3. Indignada com tanto podridão desta política suja!!!! Eu e a maioria dos cidadãos curitibanos votamos no CANDITADO e não nestes partidos podres. Corja de bandidos, ladrões, DEIXEM QUEM QUER TRABALHAR EM PAZ SEUS FOLGADOS. NÃO DA PRA ENTENDER QUANDO O CARA FAZ RECLAMAM?????? MEU VOTO EH DA PESSOA E NAÃO DESTES PARTIDINHOS FULEIROS!!!

  4. Nunca vi partido pedir voto, VÃO TRABALHAR SEUS TRANQUEIRAS. ESTÃO INCOMODADOS????? MOSTREM SERVIÇO.
    ESTIVE NA CÂMARA DURANTE A PANDEMIA, TODOS OS SAFADOS EM CASA!!! TIRANDO UM OU DOIS GABINETE ABERTO, TRABALHANDO E FAZENDO JUS AOS SALÁRIOS ALTOS QUE PAGAMOS!!!!!!

  5. Sou eleitora, não sou política, deixem de ser tranqueiras, vou chamar a midia, e fazer um auê no meu bairro.
    O POVO VOTA EM QUEM ELE QUISER, NÃO VOTAMOS EM PARTIDO CORJA DE SEM VERGONHA, SAIAM EM BUSCA DE SERVIÇO. DEIXEM O CARA TRABALHAR, JÁ QUE MUITOS ENGANAM OS ELEITORES!!!!!

  6. Coloque notícias construtivas cara!!!!!
    Cuidado aqui se faz aqui se paga!!!!!
    Que venha a lei do rotorno!!!!!!

  7. Não sabia que votava em partido??
    Não conheço o candidato mas espero que ele ganhe! Pra calar a boca do povão que torce contra e que não quer ver uma cidade ir pra frente!

  8. Estava eu aqui a pensar: PRA QUE HORÁRIO POLÍTICO? JÁ QUE VOTAMOS EM PARTIDO!!!! PODEM ME EXPLICAR ESTE ENIGMA? ENGANAM O POVO, E ISSO?????? MANDEM OS PARTIDOS FAZER A PROPAGANDA POLÍTICA, SRS PRESIDENTES DE PARTIDOS PODERIAM ME ESCLARECER ??????? MELHOR ESCLAREÇA AO POVO

    • Vc só pode ser comissionado do Alex Rato para pensar dessa maneira. Ele vai perder o mandato e vc o cargo, se prepare para o pior.

      • Queridinha comissionado deve ser vc, nem conheço a pessoa de Alex rato, mas não VOTO EM MERDA DE PARTIDO E SIM NA PESSOA QUE TRABALHA E FAZ PELO POVO, ao contrário de vc né?????????

  9. Até parece q o Alex Rato, é o único q mudou de Partido, não é e nem será o último a mudar.
    A maioria dos eleitores, não votam no Partido e sim nos Candidatos.
    Esses comentários são infundados, pois eu chamo de Olho Grande, qdo é observado o trabalho da pessoa, no qual está sempre subindo nas pesquisas.
    Vamos trabalhar pessoal, procurem ajudar o próximo, ainda mais nesse tempo de Pandemia.
    Não façam nada de errado, q possa voltar pra si próprio.

  10. Quem é este Felipe recalcatti, o que fez ou faz pelo povo curitibano????? MAS UMA SUJEIRA INDO PRA DEBAIXO DO TAPETE

  11. Quem é este Felipe recalcatti, o que fez ou faz pelo povo curitibano????? MAS UMA SUJEIRA INDO PRA DEBAIXO DO TAPETE

  12. Devem ser os comissionados do Alex Rato que querem continuar na mamata. Na verdade não vi nenhum projeto deste rapaz.

  13. Estão batendo no menino algo estranho né.
    Fui atrás das redes sociais do mesmo.
    Várias obras entregue, até um vídeo de prestação de contas que nunca vi na vida kkkkk.

    Acho que a corja suja está preocupada porque alguém entrou para trabalhar e automaticamente fez as tropas que não faz nada se irritarem.

    Não votamos em partidos mais sim em candidatos.

  14. Meu povo vão atrás das benfeitorias destes vereadores que dizem estar trabalhando por nós, SEU VOTO É IMPORTANTE, NÃO O VENDAM POR PROMESSAS E SIM POR ATITUDES!!!! VERIFEM A VIDA DO CANDIDATO. INDIGNADA NUNCA VOTEI EM PARTIDO, E SIM NA PESSOA QUE ME REPRESENTARÁ NA CÂMARA

  15. Queridinha comissionado deve ser vc, nem conheço a pessoa de Alex rato, mas não VOTO EM MERDA DE PARTIDO E SIM NA PESSOA QUE TRABALHA E FAZ PELO POVO, ao contrário de vc né?????????

  16. Estranho o Alex deve estar encomodando mesmo, tiveram muito tempo para averiguar e extranhamente as vésperas da eleição querem tirar ele do cargo, estão de brincadeira agora mais que nunca tem meu voto, continue atuante Alex se está encomendando e pq está a favor do povo.

  17. Perfeito Day fiz a mesma coisa que você visitei as páginas e fui tirar mais informações e sobre o Vereador Alex Rato acabei sabendo muito mais assumiu de suplente do Felipe Braga Cortes sem poder contratar uma pessoa de sua confiança porque todos os cargos são fechados pelo ex Vereador Felipe Braga Cortes.Estou muito chocado com essas informações, mas feliz por saber que o Vereador Alex Rato trabalhou esses meses com uma equipe de voluntários e fez muito por Curitiba e ainda fiquei sabendo que o Ex Vereador Felipe tomou posse como Vereador novamente e o cargo da Secretaria vai ficar guardado para quando passar a eleição ele voltar? Pergunta fica no ar ,
    Isso está parecendo briga de partido e não elegemos partido e sim VEREADOR , basta de sujeira política PSD se liga , teve um candidato a prefeito de Curitiba que armou o circo e correu de medo do Rafael Greca pois ia perder feio, não respeitou o povo Curitibano e nem o seu partido PSD
    Deixa o Vereador Alex Rato trabalhar esse sim é um PATRIOTA
    Não elejam ou reelejam parentes de pessoas política é tudo uma máfia e trituram quem passar pela frente
    Façam igual eu fiz ,fui até a câmara a casa do povo e soube querem derrubar o Vereador Alex Rato

  18. A lei, vale para todos!
    De pombo, Piriquito, veado, xipanzé, canguru, elefante, João, José, Maria, etc…
    Se o Recalcati Junior tem direito a cadeira, que lute por ela, eu no seu lugar faria o mesmo.
    Quem é suplente e troca de partido, fora do prazo perde a cadeira caso o titular sai.
    Justiça seja feita Recalcati vereador.
    Obs: não voto em nenhum dos dois.

      • Respondendo a Sr. Roseneia que tomou a liberdade de responder meu comentário, lhe afirmo que uma cadeira na Camara Municipal é conquistada na base dos 22.500 a 25.000 mil votos.
        Sendo o Sr. Alex Rato pessoa de bem, batalhador, guerreiro, boa indole, chefe de família, conseguiu fazer 4.274 votos e juntamente com a legenda somou e elegeu vários vereadores, ficando com a suplência.
        Acontece que de acordo com as Regras atuais quem troca de partido fora da janela Eleitoral, perde seu vínculo partidário.
        Baseado nisto o Alex provavelmente deixará de ser vereador nestes meses que falta para acabar o ano.
        Se o Recalcati Filho tem direito nada mais justo que deixar ele assumir a sua vaga que foi conquistada de igual modo a que o Alex Rato conquistou.
        Como falei o Recalcati só esta pedindo aquilo que é dele por direito.
        O mais importante é que quando votamos , devemos analisar quem esta no partido e quem assume na ausência do eleito.
        Devemos analisar quem é o candidato a vice Prefeito inclusive, e quem vai assumir em caso de eleição e principalmente reeleição, pois é muito natural na reeleição após 02 anos do 2° mandato, o Prefeito deixar a vaga para vice, a fim de disputar nova eleição.

  19. Estranhamente um secretário deixa seu cargo e volta a câmara, estranhamente um suplente novato entra na casa do povo e mostra mais serviços que os velhos e ultrapassados marajás que lá estão detonando o povo e sem mostrar serviços somente gastos.
    Acredito que este rapaz Alex rato deve estar incomodando muito os velhos vereadores.
    Creio que devemos espalhar as 4 cantos que votamos em PARTIDO E NÃO EM UMA PESSOA OU CANDIDATO DE NOSSA PREFERÊNCIA.

    ISSO DEVE ACABAR, CHEGA DE POLÍTICA DE TROCAS DE FAVORES E SUJEIRA!!!!

  20. Pelos comentários fica muito claro que a grande maioria das pessoas não entendem nada de Política.
    O tal do Eleitor de OLHO, ESTÁ COBERTO DE RAZÃO!
    A lei esta ai para ser respeitada.
    Na próxima eleição votem em pessoas que mudam as leis, só não se esqueçam que esta lei quem vai mudar é lá em Brasilia.
    Portanto povo carente de conhecimento, daqui a dois anos tem novas eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -