sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalLevantamento revela que menos de 1% dos candidatos concentram 80% dos fundos...

Levantamento revela que menos de 1% dos candidatos concentram 80% dos fundos públicos de campanha

spot_img

Reportagem de Ranier Bragon, Guilherme Garcia e Diana Yukari, pubilicado hoje na Folha de S. Paulo, mostra que os fundos eleitoral e partidário têm sido direcionados até agora, em sua maior parte, para uma parcela ínfima dos cerca de 550 mil candidatos a prefeito e vereador, apenas 0,8% do total.

Pouco mais de 50 mil concorrentes receberam de seus partidos verbas dos dois fundos para bancar suas campanhas. Apesar disso, 80% do valor total liberado (R$ 646 milhões de R$ 807 milhões) foram para cerca de 4.600 candidaturas, o que representa 0,8% do total de postulantes lançado pelos partidos.

Terminou ontem o prazo para que candidatos e legendas entregassem à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial das suas campanhas. Os recursos repassados deverão crescer até o dia da eleição, marcada para 15 de novembro, mas a priorização de “cavalos premiados” já é fonte de crise dentro das siglas. Leia mais.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Qual o interesse do doador JOSE ISAAC PERES que entregou 80 mil à campanha de GRECA? QUEM É ELE? VEJA NO SITE DO TRE-PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -