sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralLíder do MST é assassinado em Rio Bonito do Iguaçu

Líder do MST é assassinado em Rio Bonito do Iguaçu

spot_img

O ex-deputado federal Dr. Rosinha (PT) foi ao Facebook para denunciar a morte do líder do MST no interior do Paraná, Ènio Pasqualin, na cidade de Rio Bonito do Iguaçu, 30 km de Laranjeiras do Sul.

“Um abraço meu amigo e companheiro
É manhã do dia 24 de julho passado quando recebo a última mensagem do Ênio Pasqualin que aqui reproduzo:

[07:58, 24/07/2020] Ênio Pasqualin: Um abraço meu amigo e companheiro.
Esta mensagem estava acompanhada de dois vídeos e de três fotos. Os vídeos e as fotos mostravam a militância – homens, mulheres e crianças – do MST preparando as caixas de produtos da ‘roça’ para serem distribuídas para as vítimas do – desemprego, do covid-19, do Ratinho Jr e de Bolsonaro – capitalismo.
Além das fotos e vídeos, onde explicava o que estavam fazendo, vinha a seguinte mensagem:

[07:57, 24/07/2020] Ênio Pasqualin: Tem mais de 50 ml kilos ja hoje vem mais vomos começar aruma as sesta ja pra amanhã cedo fazer uma bênção para todos nós e depois distribuir (sic).
Depois disso ele despediu-se: “Um abraço meu amigo e companheiro”. A partir daí não mais falei com ele e nunca imaginei que seria a última vez.
Dias antes conversamos: ele estava alegre e sonhador, como todo lutador e lutadora sempre está.

Hoje Ênio – militante e dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Paraná – não está mais entre nós. Foi assassinado.
Perdi – perdemos – um amigo e companheiro de tantas lutas e tantas causas, como a pela reforma agrária e por justiça. Com outros companheiros e companheiras conquistou a terra para plantar, quanto à justiça que esperava alcançar, morreu sem vê-la, sem vivê-la.
Ênio, amigo e companheiro, continuaremos a luta por justiça e agora temos mais motivos e outro objetivo: queremos a punição àquelas pessoas que roubaram a sua vida e junto roubaram parte da vida de cada um de sua família e dos amigos e companheiros.
No firmamento você será mais uma estrela visível que nos servirá de exemplo de luta.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -