sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFrancischini vai anistiar multas e refinanciar dívidas do setor de eventos

Francischini vai anistiar multas e refinanciar dívidas do setor de eventos

spot_img

Anistiar todas as multas injustificadas durante a pandemia e refinanciar as dívidas de quem está irregular. Esses são dois dos compromissos assumidos pelo candidato a prefeito Fernando Francischini com o setor de eventos sociais, corporativos e infantis, de Curitiba.

A medida visa aliviar o impacto da crise causada pelo fechamento do comércio por decretos do atual prefeito Rafael Greca.

Durante a conversa franca e aberta com representantes dos segmentos no Studio de fotografia Karam, no bairro Mercês, Francischini ouviu angústias e expectativas. E lembrou que o setor de evento é um grande gerador de empregos, impactando diretamente em 56 diferentes ramos da economia.

Os representantes se mostraram inconformados com as proibições da prefeitura que impedem a agenda de eventos na cidade. Francischini se comprometeu também a retomar as atividades, caso ainda se encontrem impedidas em janeiro de 2021.

Segundo ele, os serviços nessas áreas são os mais prejudicado pelas decisões da administração atual.

Em relação aos tributos pagos pelos empresários, Francischini propõe refinanciar as dívidas de quem está irregular. “Meu compromisso com esse setor é de anistiar todas as multas injustificadas aplicadas aos empresários durante a pandemia”, afirmou o candidato durante o evento.

Francischini também elogiou eventos que já existem na cidade, como o tradicional Natal do Palácio Avenida, e disse que isso poderia ser feito o ano todo para movimentar o setor de evento.

“Curitiba é uma cidade linda no inverno. Nós poderíamos fazer eventos com a mesma proporção do Natal em outras épocas do ano com temáticas diferentes”, promoveu o candidato.

Na área cultural, ele também destaca as melhorias que podem ser feitas no teatro. “Em uma cidade tão rica culturalmente, não podemos deixar que essas áreas fiquem tão desassistidas. Pense, temos o Festival de Teatro, que é um evento de semanas, quase sem apoio público”, observou.

Por fim, a conversa finalizou falando sobre a segurança do setor. Segundo os representantes, não há como trabalhar no centro de Curitiba, que é um local lindo, sem que seu equipamento seja colocado em risco.

Eles afirmaram que tiveram de mudar ensaios fotográficos e gravação de vídeos de noivos, por exemplo, para a região metropolitana e assim se manterem na ativa e com renda.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -