terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPróximo prefeito precisa de saúde e coragem, diz João Guilherme à CBN

Próximo prefeito precisa de saúde e coragem, diz João Guilherme à CBN

spot_img

Preparar a licitação dos contratos do transporte coletivo e da coleta de lixo exigirá coragem e saúde, de acordo com Dr. João Guilherme (NOVO), candidato à Prefeitura de Curitiba, em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira (19). Ele foi o primeiro candidato a prefeito a ser ouvido na série de entrevistas da emissora.

O contrato do transporte coletivo deve passar por nova licitação entre
2024 e 2025, da mesma forma que acaba na próxima gestão o atual contrato de coleta e transporte de lixo orgânico. “O próximo prefeito terá de fazer o enfrentamento junto a essas empresas que há anos comandam esses serviços. Para o bem da cidade, o prefeito deve ter capacidade de trabalhar, ter capacidade administrativa e de liderança para constituir novos contratos que beneficiem os cidadãos”, disse.

Ainda de acordo com João Guilherme à CBN, o atual prefeito não enfrentou as empresas de transporte durante a pandemia e ainda prestou auxílio financeiro a elas. “Fiz uma carta ao prefeito solicitando liberação de uso de vans escolares e transporte alternativo para quem tivesse suspeita de Coronavírus e profissionais da saúde. Nada foi feito.”

Dentre as medidas propostas pelo NOVO para atrair mais usuários para o transporte está o bilhete temporal, pelo qual é possível trocar de linha de ônibus por um período de tempo, sem precisar se deslocar até um terminal ou estação de baldeação. “É uma medida simples e rápida e que tomaremos assim que assumirmos a Prefeitura.”

Já na área de coleta e transporte de lixo orgânico, o candidato do NOVO defende o desenvolvimento de um plano de longo prazo para o sistema do lixo de Curitiba, visando um modelo mais eficiente de coleta e destino.

João Guilherme pretende criar um programa sustentável de coleta e
descarte do lixo para o município, com reforço de projetos de
compostagem e reciclagem, diminuindo os custos para a Prefeitura e
agilizando o processo de descarte, ofertando benefícios fiscais para os
que aderirem ao programa.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. O candidato não sabe que o contrato da coleta de resíduos sólidos é um documento assinado por um consórcio de municípios? Ele acha que Curitiba pode chegar lá e mudar o que tiver vontade? As coisas não são tão simples assim. Antes de fazer propostas insólitas é bom estudar um pouco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -