Francischini propõe Inter II com wi-fi e mais estações

Fernando Francischini (Wallace Machado)

Uma das maiores linhas de ônibus de Curitiba será modernizada com Fernando Francischini prefeito. Ônibus com wi-fi, novas estações, reformas de terminais, novos binários e novas trincheiras estão entre as propostas para a mobilidade na capital.

“São 91 mil usuários por dia e só quem precisa desta linha sabe da necessidade de melhorarmos o serviço. É urgente”, afirmou Francischini.

A linha tem 38 quilômetros de trajeto – em cada um dos sentidos –, que cruza 28 bairros de Curitiba num percurso total de quase duas horas.

“O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) já garantiu os recursos necessário para finalizar as obras do novo Inter 2, mas não foi feito”, cobrou.

“Vamos estar na linha de frente. Vou trocar esse projeto como prioridade porque as linhas de ônibus sempre garantiram o desenvolvimento e a geração de emprego em Curitiba”, acrescentou.

Como prefeito, Francischini não quer ver repetidas falhas que aconteceram com outras obras em Curitiba. Ele citou, como exemplo, a Mario Tourinho.

“Na final da gestão Fruet, a trincheira da Mário Tourinho era um projeto pronto, com financiamento da Caixa Econômica Federal assegurado. Mas, quatro anos depois, ainda não está pronta. Não vamos deixar que isso acontecer na nossa gestão”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here