sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaOpuszka defende a revogação do "pacotaço" do Greca

Opuszka defende a revogação do “pacotaço” do Greca

spot_img

“Comprometo-me a revogar o Pacotaço do Greca, restabelecer os direitos de servidores que tiveram seus planos de carreira congelados”. Neste Dia do Professor, o candidato do PT à prefeitura de Curitiba, Paulo Opuszka, destaca um de seus objetivos na área educacional. “Temos de acabar com o absurdo instituído pela administração atual. É inadmissível uma administração e base aliada que lidem com truculência e com a ajuda da polícia contra essa categoria. Esses profissionais nos ensinam a pensar, a dialogar. Devemos utilizar esses aprendizados”, ressalta.

Opuszka – que é professor universitário- avalia que o descaso dos governos municipal, estadual e federal com a educação tem reduzido a importância dos profissionais da área na formação dos cidadãos. “Ser professor é passar madrugadas corrigindo provas, é estar preocupado com a saúde mental dos alunos, é trabalhar com cultura pra ampliar os saberes dos alunos. É trabalhar muito além da jornada e estar sempre planejando um novo começo”, pontua. “Mas é também ser responsável por formar cada um dos cidadãos e isso precisa ser valorizado”, emenda.

O candidato lembra que em Curitiba a rede municipal de ensino tem 70% de seu quadro formado por mulheres. “Profissionais que muitas vezes precisam deixar suas próprias famílias um pouco de lado porque carregam o ensino fundamental nas costas”, diz.

Opuszka defende a adoção de políticas que valorizem esses profissionais, que os remunerem adequadamente e que permitam o desenvolvimento e a qualificação profissional.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -