quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFrancischini defende menos impostos para atrair empresas e indústrias para Curitiba

Francischini defende menos impostos para atrair empresas e indústrias para Curitiba

spot_img

O candidato Fernando Francischini quer trazer mais empregos e trabalho para Curitiba. Para isso, vai fazer um enfrentamento para amenizar a guerra fiscal entre Curitiba e municípios da região metropolitana. Ele falou da proposta em um café da manhã com empresários da cidade nesta quarta-feira (14).

“Fizemos um estudo sobre essa competição em relação ao ISS (Imposto Sobre Serviço). O que adianta o prefeito brigar por 5% de nada? Pinhais, cobra 2% de impostos sobre empresas na área de tecnologia, por exemplo, enquanto aqui em Curitiba valor é de 5%”, ponderou o candidato.

No encontro, ele ouviu demandas e muitas reclamações, especialmente em relação ao excesso de burocracia da prefeitura. Francischini defende mais agilidade dos serviços públicos para Curitiba avançar.

“Acredito que podemos fazer muito pela cidade. O empresário quer produzir, gerar empregos e crescer. A prefeitura não pode atrapalhar, precisa ser facilitadora”, afirmou.

Indústrias – Francischini anunciou também o plano de implantação de um novo polo para indústrias e empresas em Curitiba. O projeto no bairro Umbará, na região Sul, seguiria os moldes da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

“Estamos com a ideia da criação de uma nova cidade Industrial, para atrair mais empresas, negócios e empregos para a nossa cidade”, explicou Francischini. Concebida na década de 70, a CIC foi responsável por um crescimento importante tanto na região como econômico para a cidade.

Notícias Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto o Greca fica fazendo poesia no horário eleitoral, Francischini nos mostra a realidade de Curitiba e apresenta soluções.

  2. E o que esse candidato propõe mesmo? Se baixar o ISS de Curitiba as outras cidades (que já cobram menos que a capital) vão baixar mais ainda… E de que adianta dizer que vai criar um polo industrial no Umbará se nem a Cidade Industrial, que já existe há décadas, tem seu potencial plenamente utilizado? Alguém aí tem que estudar mais um pouco!

    • A proposta do Francis é não carregar o micro, o pequeno e o médio empresário. Aqui em Curitiba a preocupação é com o grande apenas.

  3. Finalmente um candidato que pensa nos micros, pequenos e médios empresários. Eles empregam muito mais do que as empresas de ônibus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -