sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCandidatos de Curitiba reclamam da falta do fundo eleitoral

Candidatos de Curitiba reclamam da falta do fundo eleitoral

spot_img

A maioria dos postulantes à Câmara Municipal de Curitiba estão questionando os dirigentes partidários da destinação do dinheiro do Fundo Eleitoral prometido aos candidatos, por enquanto, a grana é apenas entregue no formato de papel para divulgação de candidaturas, casadas com a do prefeito.

Nem mesmo os apoiadores de Rafael Greca (DEM), a coligação mais rica, a Curitiba Inteligente e Vibrante reunindo o DEM / PSD / PP / PSB / PTB / PSC / PMN / PRTB / Cidadania / Republicanos, estão vendo os recursos pjngarem na conta, a cota para mulheres e negros também não chegou.

O PP e o PTB são as siglas com o maior número de reclamações, aos novatos foram prometidos apenas santinhos, com o candidato da majoritária.

Mas o PL também está na mesma situação, mesmo com Christiane Yared já ter recebido R$ 3 milhões para a campanha.

Mulheres para terem acesso ao recurso estão ameaçando renunciarem a candidatura, o que provocaria um efeito em cascata, derrubando outras três masculinas.

O grosso do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões, segundo reportagens de revistas nacionais, foi destinado aos estados onde os caciques nacionais dominam.

Notícias Relacionadas

21 COMENTÁRIOS

  1. Esqueceram o PSC. Nem nada na coligação. Só promessas. Não consegui nem começar a fazer campanha. Essa legislação parece desejar que tudo permaneça como esta

  2. Estamos todos precisando do fundo eleitoral e os partidos estão escondendo o dinheiro. Assim não rola candidaturas. Essa lei precisa ser revista.

  3. Estou quase desistindo. Os partidos estão querendo eleger alguns candidatos e estão dando bo8iadas para eles apenas.

  4. O Fundo Eleitoral tem que ser distribuido. Não pode ficar controlado por uma pessoa apenas, como acontece nos diferentes niveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -