Greca copia “Fica Richa”

Beto Richa e Rafael Greca (Foto: AEN)

Há muitas similaridades na campanha do atual Rafael Greca (DEM) com a do tucano Beto Richa em 2008, também candidato à reeleição na época e vitorioso nas urnas. O “Fica Richa”, lançado pelo tucano, ficou mal disfarçado com “Curitiba fica com Greca”, repetido ad infinitum pela campanha do atual prefeito.

As coincidências não param no mote. As cores azul, amarelo e verde também se repetem nas peças de propaganda e nos programas eleitorais (as cores do DEM são azul e verde e as do PSDB, azul e amarelo). Os ângulos de câmera, logotipia, enquadramento, artes, cenários, além das imagens rápidas, se parecem em muito com as de Richa nas campanhas de 2008, 2010 e 2014. 

Também pode se dizer que a marquetagem política da planície anda meio caduca e ainda não se atualizou com os modelos usados por Brack Obama e Jair Bolsonaro. Mas que a campanha de Greca alude a de Beto Richa é muito notório.

Há tem mais: Richa apoiou Greca em 2016 e indicou seu vice. Eduardo Pimentel, atualmente no PSD do governador Ratinho Júnior mas ainda considerado um tucano muito ligado ao ninho de Richa. Parte dos comunicadores que fez parte do governo Richa faz parte da administração Greca e está em sua campanha.

Além disso, Greca apoio do DEM, PP, PSB e Cidadania (antigo PPS) – quatro dos 11 partidos que apoiaram Richa em 2008. O deputado Luciano Ducci (PSB), que agora apoia Greca, em 2012 contou com apoio na sua tentativa de reeleição do PTB, PSD e PMN e PTN – todos integram a aliança do atual prefeito em 2020.

9 COMENTÁRIOS

  1. Cópia mesmo. Tanto que usa a estrutura do município para campanha. Sábado às carreatas promovidas pelo prefeito contaram com servidores municipais que sendo ameaçados com a perda do FG. Ameaça dada pelo alto escalão, uma cópia infame do richa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here