sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCandidato LGBTI+ sofre ataque no bairro Bigorrilho

Candidato LGBTI+ sofre ataque no bairro Bigorrilho

spot_img

A equipe do candidato à vereador Lucas Siqueira (PSB), que defende o mandato da diversidade, o respeito às minorias LGBTI+ e o empoderamento da população, foi vítima de hostilidade na noite de segunda-feira (5), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Em atividade pacífica e em total acordo com o que permite a legislação eleitoral, o candidato e mais três integrantes da campanha foram atacados por populares que estavam em edifícios da região.

O ataque reforça a necessidade de lutar pelo respeito à população LGBTI+ e que o preconceito contra essa população precisa ser vencido com urgência.

O candidato e sua equipe estavam na esquina das ruas Padre Anchieta e Francisco Rocha, por volta das 20h, com uma caixa de som, em volume adequado para o horário e conforme as normas do município.

Na ocasião, o candidato falava sobre a defesa da liberdade da população LGBTI+ e da necessidade do respeito à diversidade, quando, em duas ocasiões, algumas pessoas que estavam em um dos prédios atacaram a equipe com ovos.

Lucas e sua equipe consideram que a atitude, além de ser um claro ataque a candidatos e candidatas, algo que sempre caracterizou as eleições brasileiras na história republicana, mas que aumentou nas últimas eleições, também é uma tentativa de intimidação a uma candidatura que se coloca na disputa por um cargo para lutar pelos direitos LGBTI+, que prega o respeito à diversidade e a necessidade de alcançarmos uma sociedade mais diversa e com menos preconceito.

Esse ataque serve para deixarmos nossa equipe ainda mais unida e forte para lutar contra o discurso de ódio que chega nas diversas formas a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais, que todos os dias sofrem com o preconceito. Nós sempre nos pautamos pelo diálogo e pelo respeito e é nesse sentido que continuaremos sendo pautados. Mas jamais nos intimidaremos com atitudes de violência.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Se um pusto de um candidato vier me encher os parcová com caixa de som às oito horas da noite na frente do meu barraco, não quero saber se é homem, mulher, lgbtjitsitzkgsgsyz+++ ou o canário a quatro, eu ataco sapato, ovo, vassoura e os cambau, e ainda mando toma nos rabitos issi full D!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -