quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFrancischini anuncia o Saúde 24 horas e Telemedicina permanente em Curitiba

Francischini anuncia o Saúde 24 horas e Telemedicina permanente em Curitiba

spot_img

O candidato Fernando Francischini, do PSL, participou de uma entrevista em uma rádio da cidade no início da manhã. Ele falou, principalmente, sobre a proposta de implantação do Saúde 24 horas, carro chefe para a saúde de Curitiba na sua gestão. O programa aumenta o horário de atendimento das unidades de saúde à noite e aos fins de semana.

“Vamos criar mutirões da saúde. Vamos buscar hospitais particulares, clínicas e parceiros contratados o atendimento emergencial e eletivo”, explicou.

Francischini reconhece que o pós-pandemia vai exigir uma presença muito ativa do prefeito. “As filas já eram gigantes antes, imagine agora? Eram meses para conseguir uma consulta com especialista, um exame. As cirurgias eletivas suspensas podem virar um problema emergencial por não terem sido feitas. A demanda será muito grande do sistema de saúde”, citou.

Outra medida para cuidar dos curitibanos será a criação do primeiro Centro de Telemedicina no Brasil. “As pessoas poderão ser atendidas em casa, especialmente as crianças, idosos, pessoas do grupo de risco que não precisarão se expor, podendo consultar com especialistas. E ainda tendo na retaguarda o médico de família para atender a população”, explicou.

“Isso é o contrário do que o atual prefeito Rafael Greca fez, fechando 37 postos de saúde e obrigando as pessoas que tinham problemas corriqueiros a ficarem na fila com quem tinha covid. O prefeito aumentou a contaminação”, criticou Francischini.

Para este importante projeto da Telemedicina permanente em Curitiba, ele conta com a experiência da vice Letícia Pan, que foi vice-diretora do hospital Policia Militar, tem mestrado e doutorado na USP e está terminando um MBA executivo no hospital Albert Einstein.

Agenda – No restante da manhã, Francischini gravou programas para o horário eleitoral gratuito, que começa na próxima sexta-feira, 9 de outubro.

À tarde Francischini fará um caminhada visitando o comércio no bairro Xaxim.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -