sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaMoradia será o carro-chefe na gestão de Eloy Casagrande

Moradia será o carro-chefe na gestão de Eloy Casagrande

spot_img

O candidato à prefeitura de Curitiba, Eloy Casagrande (REDE), participou na quarta-feira(5) do programa Regra Política, do site Regra dos Terços. Eloy disse que em sua gestão, caso eleito, a moradia será o carro-chefe das soluções de problemas.

Na entrevista,ele explicou que só na cidade há mais de 453 áreas de ocupação irregular que abrigam cerca de 40 mil famílias. Eloy afirmou que existem cerca de 72 milhões de metros quadrados de terrenos desocupados disponíveis, e que sua gestão usará esses espaços para implementar o programa “Casa para Todos”.

As casas, com média de 38 metros quadrados, terão um custo de R$ 40 mil cada, segundo Casagrande, e serão construídas por meio do sistema modular – uma metodologia otimizada de construção civil, baseada na pré-fabricação padronizada de módulos individuais, que são montados no local da obra. Além da madeira, do vidro, do concreto e de outras matérias-primas, também podem ser utilizadas na construção pré-fabricada. No projeto do candidato, também há previsão de espaços para hortas, com o objetivo de aumentar os espaços verdes em Curitiba.

IPTU VERDE

Eloy defendeu ainda o programa IPTU Verde,no qual o tributo vai diminuindo a partir do momento em que o cidadão implanta tecnologias e materiais sustentáveis em suas residências. Casagrande argumentou que caso essa ideia seja imposta na cidade, haverá mais geração de empregos.

O candidato ressaltou que o futuro de Curitiba deve ser pensado agora, pois de acordo com ele, os efeitos das mudanças climáticas já estão batendo à porta.

Segundo os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), três dos principais reservatórios de água do Paraná estão em níveis alarmantes. A G.P.Souza, localizada no município de Antonina, opera com apenas 18,87% de sua capacidade. G. B. Munhoz, em Pinhão, aparece com 19,67%. Santa-Clara, em Candói, vem logo em seguida com 22,68%. O reservatório de Salto Santiago representa o maior volume, com apenas 45,15%.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente temos que lamentar da nossa atual gestão. Nos precisamos de um prefeito como o Sr que cuida e olha para a nossa população, se importando com as pessoas!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -