Contratos sem licitação são o Tendão de Aquiles da gestão de Rafael Greca

Goura e Inspetor Carlos Celso Santos (Arte: Aroldo Mura)

Aroldo Murá conta que desde o início da gestão Rafael Valdomiro Greca de Macedo a prática de não licitar é utilizada como maneira de burlar a lei de Licitações. Esta questão já foi objeto de denúncia pelo então vereador Goura. Ele entregou um relatório ao Ministério Público do Paraná dos vários contratos realizados ao arrepio da lei de Licitações.

TUDO COMO DANTES

Passado quase dois anos, as contratações irregulares continuam e ,segundo Dona Matilde da Luz,  alguns contratos emergenciais são sistematicamente repetidos sem qualquer movimentação no sentido de realizar o correto processo licitatório.

SECRETARIA DE SAÚDE

Entre eles encontra-se o contrato 23218 de 2018 o qual refere-se aos alarmes da Secretaria Municipal de Saúde o qual é pago com verba da saúde e alcança uma cifra milionária de aproximadamente R$ 1.500.000,00 (Um Milhão e quinhentos mil reais) pago a empresa VEPER de Segurança a cada 12 meses.

GESTÃO DA GUARDA

Segundo antigo servidor, esse contrato é de gestão da Guarda Municipal, estando diretamente ligado ao seu comando, Inspetor Carlos Celso Santos.

São três anos sem realizar a regular licitação estando o Ministério Público pronto para acionar os responsáveis pelas irregularidades. Dispensar contratação de maneira ilegal pode ser considerada crime, que imputa pena de 3 a 5 anos de detenção, sem prejuízo da ação de improbidade. Na mesma linha encontram-se outros contratos da Prefeitura  que renderão  vários apontamentos dos Órgãos de Controle e também serão noticiados aqui.

Poderia Eduardo Pimentel (PSD) assumir em caso de condenação do alcaide? Com a Palavra os especialistas? Espero que sim, ele não está sob o signo das irregularidades que marcaram seu parceiro de chapa.

14 COMENTÁRIOS

  1. As licitações da prefeitura são apenas para me/epp/mei para ter possibilidades de ajustes. Duvidam? Basta entrar no site e-compras da prefeitura e constatar que grandes empresas não vendem pra prefeitura. Vejam os exemplos de remédios para a secretaria de saúde. Olhem os nomes de quem fornecem. Muitas destas empresas não possuem sedes. São criadas apenas para ser laranjas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here