quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralPuerto Iguazú, na Argentina, voltou a protestar pela reativação do turismo

Puerto Iguazú, na Argentina, voltou a protestar pela reativação do turismo

spot_img

O site Iguacu.ar conta que representantes do setor turístico de Puerto Iguazú na Argentina, marcharam desde a Praça San Martín até o Marco das Três Fronteiras, para solicitar mais uma vez o reinício das atividades do turismo.

A mobilização aconteceu a partir das 10h45 e foi liderada pelo prefeito Claudio Raúl Filippa, o advogado Leopoldo Lucas, titular da Iturem, empresários e trabalhadores de diversos setores de um dos destinos mais visitados do país.

A marcha, em nível nacional, foi convocada pela Federação Argentina de Agências de Viagens e Turismo (FAEVyT), para reivindicar maior flexibilidade e contra as últimas medidas econômicas do governo federal. Outros setores aderiram, como aconteceu nas chamadas anteriores.

Em diálogo com Iguazú.ar, o prefeito disse que todos sabem do grande esforço e sacrifício que todos os trabalhadores estão fazendo, “mas tudo tem um limite”. 

“O Governo Nacional tem de nos ouvir, o turismo tem de fazer uma abertura gradual em várias vertentes, cumprindo rigorosamente todos os protocolos de saúde”, ressaltou Filippa.

Além disso, o prefeito afirmou que a pandemia atingiu a todos, mas é preciso tomar decisões. 

“Já conhecemos a história do nosso país, que não importa quem governe, as decisões da instância central muitas vezes são muito injustas e dá a sensação de que praticamente não existe o interior do país”, concluiu.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -