sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalSérgio Moro ganhou registro da OAB-PR

Sérgio Moro ganhou registro da OAB-PR

spot_img

Aroldo Murá fez uma copilação dos posts do O Antagonista para contando que o ex-juiz Sergio Moro conseguiu a inscrição na OAB do Paraná e já pode advogar. O cadastro está ativo.

RENDA BRASIL

Jair Bolsonaro voltou atrás da decisão de enterrar o Renda Brasil porque foi lembrado por seu entorno de que o programa que substituirá o Bolsa Família poderá lhe garantir a reeleição em 2022.

O presidente também foi alertado de que havia o risco de a oposição aproveitar o anúncio dele para lançar imediatamente um substituto do Renda Brasil, tirando do presidente o  protagonismo conquistado com o pagamento do auxílio emergencial em meio à pandemia.

WITZEL

O processo de impeachment de Wilson Witzel avançou hoje na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A comissão está analisando o caso, antes da votação em plenário.

O relator, deputado estadual Rodrigo Bacellar (Solidariedade), defendeu que ” danos ao erário só foram possíveis por ação de Witzel”.

CELSO DE MELLO

Claudio Dantas nos informou que o ministro Celso de Mello já foi excluído da distribuição de novos processos no Supremo, por causa de sua aposentadoria em novembro. O decano só pode despachar agora nos casos que já estavam em seu gabinete.

NA PARAÍBA

Jair Bolsonaro está em Coremas, no interior da Paraíba, onde foi recebido por um grupo de apoiadores e também por sindicalistas e integrantes de movimentos estudantis que estenderam uma faixa com a pergunta: ” Bolsonaro, cadê os R$ 89 mil que o Queiroz depositou na conta de Michelle?”

SIMETRIA

Mais cedo, o presidente foi às redes sociais publicar o recurso apresentado pela AGU e dizer que pede ao STF um “tratamento rigorosamente simétrico ” a outros casos julgados pela corte.

Na semana passada, Celso de Mello negou a possibilidade de o presidente prestar depoimento por escrito no inquérito em que é acusado de interferir na Polícia Federal.

SERGIO CABRAL

A defesa de Sérgio Cabral recorreu da decisão de Dias Toffoli de arquivar as investigações abertas pelo ministro Edson Fachin com base na delação de Sérgio Cabral. Luiz Fux, agora presidente do STF, declarou-se impedido e o recurso de Cabral para que as investigações avancem será, então, analisado pela vice-presidente da corte, ministra Rosa Weber.

COMANDO VERMELHO

O MP do Rio deflagrou hoje a Operação Overloado II, contra 12 integrantes do Comando Vermelho denunciados por lavagem de dinheiro.

Entre o acusados, estão Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que estão presos na penitenciária federal de Catanduva.

MAIS COVID-19

Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Mato Grosso do Sul, testou positivo para Covid-19 e é o 14º governador a ser infectado com o novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -