sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaRafael Greca se ganhar eleição pode não assumir por ter condenação

Rafael Greca se ganhar eleição pode não assumir por ter condenação

spot_img

Votar no atual prefeito de Curitiba no dia 15 de novembro pode ser a maior fria de 2020, esta semana, a 1ª seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu que a condenação à perda do cargo em casos de improbidade administrativa não atinge apenas a função ocupada durante o cometimento dos atos ilegais, mas também se estiver exercendo novo mandato.

Os membros da corte entendem que é preciso banir da administração o agente improbo a partir do trânsito em julgado, o que resultaria no impedimento de Rafael Greca (DEM) governar Curitiba.

Greca tem uma condenação da 1ª gestão no Palácio 29 de Março (1993/1996) em tribunal superior e deve disputar a eleição por força de embargos de declaração, mas a sentença definitiva na Justiça deve sair nos próximos meses ou no início do ano que vem, o que coloca em xeque-mate o futuro dele na prefeitura.

Notícias Relacionadas

54 COMENTÁRIOS

  1. Em breve Greca enfrentará uma grande BATALHA nas mídias da época que vivia suas festas. Coisa antiga que envolve inclusive o ex presidente FHC. Parece que é coisa cabeluda. Tic tac tic tac

  2. Tomara que vá preso! Passe um tempo no xilindró. Por tudo que fez este ano. Repassando 200 milhões pros empresários do transporte. E a empresa de asfalto dos brimos, cedendo piche ecológico para asfaltar a cidade.

  3. Essa pandemia serviu pra mostrar o quanto nosso prefeito falta com a população, deve sair por vontade própria

  4. Não seja ingenuo Tupan, voce acha que o secretário-pixuleco vendeu o prédio Peri Moreira pro TJ por uma bacatela a troco de nada? Já tá tudo acertadinho, esse processo do Greca vai levar uns 50 anos prá ser julgado aqui no PR, cai na real!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -