sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaDona Matilde aponta grandes protegidos e quem está na “linha de tiro”...

Dona Matilde aponta grandes protegidos e quem está na “linha de tiro” do alcaide

spot_img

Aroldo Murá conta no blog/site que recebeu uma carta de Dona Matilde com o seguinte texto:

Caro jornalista,

Eis algumas observações que faço a partir da fotografia que sua coluna publicou, dia 26, sobre Lucas, a Hillux e campanha eleitoral de Greca em 2016.

Matilde da Luz, na esperança que a verdade liberte Curitiba dessa má sorte que a comanda…

“Sobre a foto de Lucas Navarro no Parque Gomm, juntamente com eficiente equipe de seu Staff de campanha, há personalidades importantes não citadas na foto, vejamos:

FELIPE CARVALHO

Felipe (sentado em frente a Lucas). Trata-se de mais um dos “eficientes” assessores do gabinete do prefeito. No entanto,  ouve-se pelos corredores do Palácio 29 de Março que há muito tempo o alcaide deseja livrar-se dele do grupo de comissionados com altos salários (Tenda Digital e Tenda Jurídica, entre outros).

A presença de Felipe ainda é tolerada, pois seus avós são vizinhos do prefeito, moradores do mesmo prédio na esquina onde a Cel. Dulcídio encontra-se com a Vicente Machado.

AVÓS DEFENDEM

Na rádio corredor da Prefeitura, e no Gabinete, o que se afirma é que Greca ainda o tolera, pois seus avós são os únicos que defendem as vontades do prefeito e da Aranha Marrom no prédio. Até mesmo o professor Wella (do Curso Positivo), vizinho do andar superior do alcaide no edifício, evadiu-se de lá por não suportar as pachorras do casal de idosos do 12º (ele com 65, ela com 78).

“COISAS HORRENDAS”

Uma das vontades mais repudiadas por todos os moradores do prédio, é a manutenção das antiguidades “horrendas e cafonas” que o casal de idosos (o prefeito e a Aranha Marrom) insiste em manter por lá.

Diga-se de passagem, há muito tempo que os moradores desejam uma repaginada da área de lazer, no térreo, com móveis mais modernos e ambiente mais aconchegante do que as antigas poltronas cafonas trazidas pelo alcaide quando ministro de Estado. Compradas do mesmo designer que fez muitos dos móveis existentes, hoje, no Palácio do Itamaraty, do Planalto, da Câmara dos Deputados e do Senado…

Por este motivo, apenas,  Felipe ainda é tolerado dentro do valoroso staff de interesseiros do prefeito. Mas quem aposte que Felipe tem ainda outras e velhas atribuições, como a de organizador de festas…

ADRIANO VICENTINI (PM – em pé por detrás da taquara)

Este é um dos seguranças do alcaide. Indispensável. É indicação do “Guarda Veiga”, chefe da segurança pessoal do prefeito. Adriano,com muitas   qualidades,muito mais que os do vulgo “terceira perna”, é sempre o mais indicado para salvaguardar o alcaide aos finais de semana na chácara. Principalmente quando  Lucas Navarro não pode acompanhar “sua majestade, o Reizinho”.

FRANCISCO FILHO (Filho do Chico do Uberaba)

Localizado sob o guarda-chuvas (foto), “Chiquinho” – como carinhosamente é conhecido dentro das dependências prefeituráveis, pouco serventia teria. É o que dizem línguas afiadas. Fica, corcunda, 24 horas por dia sobre o novo Iphone, comprado devido aos altos salários ganhos como assessor da prefeitura.

Hoje, garantem fontes do Gabinete (e confirmadas na Secretaria de Governo), o moço estaria “empregado” por uma  empreiteira. Isso porque, como pré-candidato a vereador pelo PMN, não pode aparecer ligado a nenhum cargo de comissão por conta da desincompatibilização.

UMA BOLADA DO PMN

Acho mesmo que ele vai receber  a maior bolada (se não a única), que o PMN terá  fundo partidário para as eleições deste ano, em Curitiba.   De tão valorosa que é a família dos “Uberabas”, Chiquinho colocou até a esposa (Carol) como importante comissionada do Prefeito em seu gabinete, que tanto necessita de (verdadeiras) presenças femininas.

Sei, professor Aroldo, que esta nova lista de malfeitos do alcaide vai provocar novos faniquitos de Rafael Valdomiro Greca de Macedo. Não importa. Melhor faniquitos desde que,  no fim, a verdade que exponho ajude a salvar a cidade do engodo Greca de Macedo.”

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -