quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaVereadores sem cargos na mesa andam com dois carros

Vereadores sem cargos na mesa andam com dois carros

spot_img

Para a eleição da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Curitiba, presidida por Sabino Picolo (DEM), alguns vereadores fizeram acordos para comporem os sete cargos e a moeda de troca foi justamente os carros com gasolina.

É o caso da vereadora Julieta Reis (DEM), a campeã de gastos da casa de leis com o combustível, que tem dois carros sem ter cargo e gastou quase R$ 4 mil.

Para permitir que Professor Euler (PSD) ocupasse a 2ª secretaria, Jairo Marcelino (PSD) ficou com o carro extra que os componentes da mesa ganham e Euler ficou com apenas um veículo.

Oscalino do Povo (PP), apesar de estar no primeiro mandato aprendeu rapidinho como funciona a casa de leis, também descolou o automóvel extra apoiando Noêmia Rocha (MDB) na 3ª secretaria e por isso os gastos com gasolina dele foram de quase R$ 3,5 mil.

Bruno Pessuti (Pode) também anda com dois carros, o a mais é informalmente, pertence ao 1º secretário Edmar Colpani (PSB).

O vice-campeão, o 2º vice-presidente Dr. Wolmir (Rep), entre os gastões de petróleo, é o único que tem cargo e não negociou com os ex-companheiros do PSC.

Se for para tirar uma média, Alex Rato (Patri), é o gastão do atual período legislativo, ele é o único entre os três primeiros gastadores com apenas um carro, pois ele é um dos poucos que utiliza toda a cota de 200 litros de gasolina.

Euler nega ter repassado o carro para Marcelino e afirma que ter devolvido o carro e que a responsabilidade para a distribuição é da presidência e não passa pelo crivo da Mesa Executiva, a qual ele faz parte.

Pessuti afirma que a informação está errada ele tem apenas um carro e que os últimos dois abastecimentos dele foram em maio e junho.

Notícias Relacionadas

41 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor de Deus, pra conseguirem gastar tanta gasolina tem que conseguir andar de carro o dia inteiro e mais um pouco.

  2. Que vida mansa desses vereadores, um carro já seria muito, agora 2? É um exagero, desperdício, tira mesmo com a cara do povo. Pra que dois carros?

  3. Já ouvi tanta coisa de carro de vereador, até na praia com sobrinho, deixando de garantia para uso de entorpecentes

  4. Essa Julieta Reis, conseguir gastar 4 mil em gasolina é um absurdo. Na pandemia. Deve circular o dia todo de carro pra “trabalhar”.

    • O gasto não é de 1 mês. São de 5 meses. O meu vereador Wolmir foi citado também e explicou. E tem vereadores da mesa com z2 carros.

  5. E as rachadinhas? Fabiane Rosa citou os outros também fazem na gravação que passou na RPC. Quem são os outros?

  6. O prof Euler é falso moralista fez negociação de carro e ainda usa um carro disse que não precisava de usar carro e gasolina da camara

  7. Este Oscalino velhinho bonzinho e epertinho e gasta muito gasolina com dinheiro do povo p mantern carros
    vergonha hem

  8. Mas Julieta não e grupo de risco não deveria estar em casa
    mas ficou passeando de carro com o dinheiro do povo

  9. O que deixa os servidores revoltados é que esses safados votaram projetos contra o servidor com a desculpa de economizar e agora gastam a toa. A propósito o Vitor Puppi anda p cima e para baixo de carro pago por nós. Ué ele não planejou o pacotaço p economizar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -