quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPrimeira sentença da Justiça Eleitoral reconhece Fake News sobre Ney Leprevost

Primeira sentença da Justiça Eleitoral reconhece Fake News sobre Ney Leprevost

spot_img

O Partido Social Democrático e Ney Leprevost, pré-candidato à prefeitura de Curitiba, conseguiram na justiça, em decisão definitiva, a anulação do teor de uma nota classificada como Fake News.

Com isso, conquistaram na justiça eleitoral paranaense a primeira decisão judicial, relacionada ao pleito eleitoral municipal de 2020, com a condenação do colunista Ruy Barrozo, responsável pelo quadro “Sociedade” no jornal “Diário Indústria e Comércio”, pela disseminação da notícia falsa.

O colunista foi notificado a retirar de sua página o conteúdo publicado no dia 03 de agosto de 2020 e foi multado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por infração ao art. 36-A, §3º, da Lei nº 9.504/97.

A defesa, realizada pelo GSG Advocacia, buscou resguardar a condição do pré-candidato, que não foi consultado sobre o assunto, alegando que ao publicar a fake news, o jornal levaria os leitores a uma avaliação errônea por informar que Ney Leprevost teria desistido da candidatura à prefeitura de Curitiba, para apoiar outro candidato.

O texto veiculado informava que “o atual deputado federal Ney Leprevost “desistiu” de concorrer à Prefeitura Municipal nas próximas eleições para apoiar a reeleição do atual prefeito – Rafael Greca. Anotem para conferir”, situação contestada pela assessoria jurídica de Leprevost, elencando argumentos e riscos ao processo eleitoral que se aproxima. A sentença é do juiz eleitoral Rodrigo Domingos Peluso Junior.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. O Ney Leprevost é atualmente o Pré Candidato do partido conforme ditam as normas eleitorais, será oficializado na Convenção partidária, tem a maioria dos apoios dentro do partido, e tem a palavra do Presidente do Partido Gilberto Kassab, que sabe o papel politico e a representatividade política do Ney em Curitiba, bem como todo estado do Paraná.
    O presidente kassab sabe muito bem que o Ney foi o responsavel direto pela constituiçao do Partido em Curitiba se estendendo a varias outras lideranças neste Parana a fora, estivemos juntos na primeira reunião de formação ainda quando eram colhidas as assinaturas, e o mais importante que o Leprevost tem é o apoio das pessoas de bem desta cidade que amam está Curitiba.

  2. Meu voto é pra Ney Leprevost. Um candidato honesto e trabalhador. De família e que presa pelos princípios e pela população.

  3. Ney pode estar com Francischini no segundo turno, tirando os velhos do governo, fazendo uma nova política, diferente da atual gestão.

  4. Este ano as eleições são atípicas, temos que prestar atenção em quem votar e não dar votos pra esses governantes anti humanos, que só pensam em asfalto e ônibus. Chega dos mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -