quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaGreca foi condenado no STJ por improbidade

Greca foi condenado no STJ por improbidade

spot_img

Aroldo Murá informa que nestes dias “terribilis” de pandemia, o prefeito Rafael Valdomiro – do grupo de risco, 64, com idade e comorbidades que são “rondadas” pela Covid-19 – está passando por outras sarças ardentes.

Em 2018 por exemplo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o alcaide por improbidade. A decisão põe fim a uma antiga ação, decorrente de fatos da primeira administração Greca. Improbidade, decidiu o STF, não prescreve…

O assunto pode, por fim, ser apreciado pelo TJPR, é o que me garantem advogados, quando explicam firulas da decisão do STJ.

TEMPOS PROBLEMÁTICOS

De qualquer forma, os tempos são  complicados para Rafael Valdomiro: sai ocasionalmente de seus refúgios, briga muito, pessoalmente ou telefone com auxiliares, e enfrenta oposição   cerrada de grupos organizados: feirantes, pequenos comerciantes, academias (temporariamente funcionando, sob condições), igrejas evangélicas (lideradas pelo nada simpático Silas Malafaia), funcionários públicos…

Leia a seguir o despacho do STJ, segundo dona Matilde da Luz:

MEMÓRIA DA IMPROBIDADE

“Uma ação que rolava já há duas década chegou ao fim no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a condenação do prefeito Rafael Greca de Macedo por improbidade administrativa. O fato gerador vem da primeira gestão do prefeito, nos anos 90, quando, para construir o Hospital do Bairro Novo, terceirizou a obra para uma entidade de direito privado, a Associação Saza Lattes, sem licitação.

RELATOR DECIDIU

Após o esgotamento de todos os recursos possíveis, a decisão do STJ saiu em 2018 e foi assinada pelo ministro relator Benedito Gonçalves. Foram também condenados seu então secretário da Saúde, João Carlos Baracho, e a Associação.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Querem apostar que o STJ vai encaminhar a decisão para o TJ/PR? Já está tudo acertado para o presidente do TJ livrar o prefeitinho e o filho do presidente ser nomeado secretario se o prefeitinho se reeleger.

  2. Tupan, você e o Mura , deviam mudar de ramo, fofoqueiros escrevem para Caras, Ti Ti Ti… chutando cachorro morto para ver feder, que vergonha de jornalistas que um dia tiveram credibilidade e respeito.
    E tem mais, democráticos que são, bloqueiam comentários contrários aos seus intuitos, e em suas redes sociais !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -