sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaLetícia Lanz defende que cidade precisa ser repensada: “Centros vão virar cemitérios”

Letícia Lanz defende que cidade precisa ser repensada: “Centros vão virar cemitérios”

spot_img

A psicanalista Letícia Lanz, que é pré-candidata à Prefeitura de Curitiba pelo PSOL, participou na manhã desta quarta-feira (12) do programa Jornal da Manhã Paraná, da rádio Jovem Pan. A mestre em sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) defende uma gestão com foco nas pessoas e que experiência política não pode ser considerada como um diferencial.

Letícia Lanz reforçou que as cidades e o mundo estão precisando de se reinventar. Segundo a pré-candidata o “mundo está perdido” e é necessário uma gestão com foco nas pessoas.

Cidade abandonada

Apesar de destacar que Curitiba é uma das melhores cidades do mundo, Letícia Lanz enfatizou que a capital está “abandonada” e requer uma solução. “É preciso pensar no problema do tamanho que ele é, e não jogar ele para escanteio”, contou.

A pré-candidata ainda destacou o problema habitacional existente em Curitiba. Segundo ela existe má distribuição de moradias e é necessário um planejamento. Para a psicanalista, ocupar as regiões periféricas não é uma boa alternativa, pois o Centro está ficando ‘desocupado’, e as pessoas precisando fazer grandes deslocamentos.

Em relação ao enfrentamento do coronavírus do atual prefeito, Letícia declarou que não pode opinar sobre o que faria diferente. “Eu não sei. Eu não estou no lugar dele, eu não vejo a realidade como ele, então eu não sei […] não se pode julgar uma pessoa assim”. Confira a entrevista completa:

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -