quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaVereadora deixa a tarde Presídio Feminino de Piraquara

Vereadora deixa a tarde Presídio Feminino de Piraquara

spot_img

Fabiane Rosa vai ser libertada por volta das 17h e entra no sistema de prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, o que levanta uma questão: se ela pode participar das sessões online da Câmara Municipal de Curitiba e voltar a receber o salário de vereadora.

A parlamentar foi acusada de peculato e concussão, pode pegar 12 anos de reclusão e dificilmente vai conseguir se reeleger na eleição de 15 de novembro – Fabiane também está encrencada no PSD, partido que se filiou em abril, na janela eleitoral, ela responde processo disciplinar por ter votado pelo aporte de até R$ 200 milhões ao transporte público e no mesmo dia, o marido foi nomeado para uma função gratificada na Guarda Municipal.

Uma das condições para que a parlamentar deixasse a prisão foi abster-se de qualquer contato com situações fáticas ou incursões que possam levar ao risco da prática de novas infrações similares, o que levanta dúvidas se ela poderá continuar na Câmara Municipal de Curitiba.

Notícias Relacionadas

51 COMENTÁRIOS

  1. Imagina que a protegida do Greca e da OAB iria ficar presa, já devem estar comemorando a saída dela com uma bela rodada de pizza.

  2. Querem mais provas contra os vereadores?
    ASPP e agência da caixa econômica Federal que fica dentro da Câmara.
    Na ASSP basta analisar os empréstimos consignados feito pelos assessores dos vereadores.
    Será que eles vão conseguir provar o destino para esse dinheiro?

    • Estão acobertando, ainda mais que ela relata que “os outros também fazem”, a casa de outros vereadores também caiu mas estão tapando o sol com a peneira.

  3. Pessoal, vamos deixar algumas coisas bem claras.

    1) bem diferente do que o marido e os apoiadores dela estão dizendo, a vereadora presidiária não está livre. Apenas mudou o regime para prisão domiciliar. Não pode sair de casa e deve estar com tornozeleira como qualquer marginal.

    2) ela vai continuar recebendo seu salário. E vai poder participar das sessões que, por conta da pandemia, estão sendo feitas de forma virtual, com os vereadores em casa. É Brasil.

    3) ela, o marido, a advogada que trabalha no gabinete e a empregada doméstica vão responder pelos desvios de mais de 150 mil reais.

    4) mesmo todos posando de vítimas, de que tudo é injustiça, bem típico do discurso dela, o fato é que está provado que ela e o marido exigiram que os assessores dessem parte do salário para eles. É vergonhoso. O MP tem provas robustas em relação a isso.

    5) pelo andar da carruagem, a Câmara vai enrolar ao máximo o processo dela na casa, possibilitando que ela dispute a eleição em novembro. Cabe ao eleitor não cair nesse papinho de injustiças e não votar nela.

    6) pode ser que o partido expulse ela. Pode ser. Talvez eles avaliem que a presença dela na chapa traga constrangimentos ao Ney Leprevost. Se for expulsa não tem legenda pra disputar a eleição.

  4. Não anda valendo nada essa mulher. Dizendo que é protetora de animais. Tá mais suja que pau de galinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -