quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaFabiane Rosa pode pegar até 12 anos de reclusão

Fabiane Rosa pode pegar até 12 anos de reclusão

spot_img

Completando duas semanas no Presídio Feminino de Piraquara, a vereadora Fabiane Rosa, se condenada, poderá pegar até 12 anos de reclusão, além de pagamento de multa pecuniária – o caso dela é semelhante ao do emblemático ex-vereador Custódio Mesquita, na década passada, que perdeu direito de recorrer em liberdade e passou uma temporada atrás das grades.

Ainda sem data para o julgamento, os depoimentos estão carregados e mostram que os recursos transferidos para Fabiane e familiares não se tratavam de doação ou disponibilização eventual e verdadeiramente ‘livre’, mas de algo sistemático, como pressuposto para a manutenção de uma dada posição, e tendo como beneficiário um funcionário público com mandato.

Fabiane pode ser julgada pelo crime de concussão, onde a pena varia de 2 a 8 anos – quando o funcionário público exige uma vantagem indevida.

Mas a defensora dos animais também pode responder pelo crime de corrupção passiva, com pena de 2 a 12 anos de reclusão – se o servidor solicita uma vantagem indevida.

Notícias Relacionadas

43 COMENTÁRIOS

  1. É os outros vereadores Thiago Ferro. Geovane Fernandes. Katia dos animais , Osias e Rogério Campos o GAECO não faz nada

  2. A verdade que o marido da vereadora presidiária tenta esconder em lives pelo facebook é que a moça realmente pegava parte dos salários dos assessores para benefício próprio. Essa historinha que o marido – que também levou vantagens e devia estar preso – conta que a pobre coitada não tem nada na vida é pura balela. Não tem porque não quer pois grana ela tá faturando. Desde fevereiro de 2018 ela pega parte do salário dos assessores. Quem não entrava no esquema era demitido, ou exonerado. O Gaeco tem uma lista enorme de assessores que entraram e saíram, confirmando a estranha alta rotatividade no gabinete dela. Só não vê quem não quer. Só defende ela quem é como ela ou aqueles que sofrem de extrema ignorância.

  3. E o marido que ganhou cargo no mesmo dia em que teve a votação dos 200milhões dos empresários dos ônibus, não vão averiguar?

  4. Que sirva de exemplo para outras estrelinhas que querem pegar carona no sofrimento dos cachorros e também dos menos favorecidos. De olho nas parcerias com a prefeitura, como por exemplo castração, microchip, banco de ração, etc. Os cachorros não podem reclamar mas nós como sociedade estamos de olho. Não somos tolos. Esse discurso de: fazemos pelos cachorros, há tempos virou golpe manjado. Avisem as tias, vós, vôs pra não abrirem a carteira para pilantras que usam de tragédias para arrecadar. Não elejam mais quem se escora na pilantropia animal. Cachorro sabe latir sozinho, não precisa de interprete pedindo dinheiro. Ele como qualquer outro animal livre na natureza se auto-sustente.

  5. Que sirva de exemplo para quem busca uma cadeira na câmara, se quiser entrar no esquema de rachar o salário dos funcionários se houver acusação com provas irá para cadeia.
    Ótimo trabalho da Gaeco a população agradece!

  6. Que sirva de lição para os próximos vereadores que serão eleitos nas próximas eleição:
    1 – Não usar os animais para se promover;
    2 – Não se apropriar do salário dos funcionários, nem que seja para comprar ração para cachorro abandonado, o salário de cada pessoa é individual, independente da causa que o vereador apoie;
    3 – Se os vereadores não estão satisfeitos com o seu salário, que tenham culhão para aprovar um salário maior para não precisar se apropriar do que não é seu.
    4 – Proteção animal não é profissão, quer uma profissão faça um curso técnico ou uma faculdade.
    5 – Se o vereador se eleger pela causa animal não legisle para as ONGs amigas, mas para a população e para os comerciantes que geram os empregos, os vereadores da causa animal estão fazendo o caminho inverso, proibindo o comércio e estimulando os pedidos de doações.
    6 – Se o vereador da causa animal tiver vários cães resgatados em casa ele deve sustentar os seus animais com o seu próprio salário, não pode se apropriar do salário dos outros para alimentar o que é seu; cada um deve arcar com a responsabilidade financeira do que adota, a população não tem a obrigação de pagar resgate dos outros, resgate somente o que consiga arcar financeiramente.

  7. O esquema da nota Paraná, ongs fakes, venda de vaga de castração isso o MP ficará de braços cruzados ? Todos nós protetores de animais sabemos da pilantragem

  8. Tem que investigar que interesse tem a OAB em montar uma comissão para induzir a população ao erro de que não existem provas contra a vereadora, está comissão da OAB chegou ao ponto de ir até a câmara intimidar os membros da mesa querendo esclarecimentos sobre a prisão da vereadora para que os vereadores se amedrontem e não façam o trabalho que tem que fazer.
    OAB não façam os advogados do Paraná passarem essa vergonha!

  9. Tanta gente precisando de apoio e pessoas como essa aí e Kátia dos animais se escorando nos bichos pra fazer rachadinhas

  10. A vereadora presidiária é um mar de lama. Quem é da proteção animal e se dedica seriamente sabe disso. Só tá defendendo a marginal aqueles que se deram bem com os esquemas dela. Como disse alguém ali em cima: ainda falta denunciar o esquema de venda de vagas para castração, a quantidade de servidores indicados por ela para fazer tudo o que ela quer dentro da Rede de Proteção Animal, o veterinário que ela colocou lá dentro que dava parte do salário dele para ela (não eram só os assessores do gabinete que tinham que dar parte do salário, os indicados em cargos na prefeitura também), a moça era gulosa e o marido também, a venda dos votos dela para apoiar os projetos do prefeito, enfim, não faltariam coisas…quem acredita nela é safado igual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -