sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaFabiane Rosa não pode receber remuneração da Câmara, alerta o TC-PR

Fabiane Rosa não pode receber remuneração da Câmara, alerta o TC-PR

spot_img

Em 2017, Tribunal de Contas do Paraná notificou o ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba vereador Serginho do Posto (DEM) e os 398 presidentes de Câmaras Municipais do Paraná sobre o que estabelece o Acórdão nº 2376/12, do Pleno da corte. 

A determinação prevê que vereador que se encontra preso por decisão passível de recurso não deve receber os subsídios mensais a que teria direito se estivesse exercendo o mandato sem impedimentos.

Na época, o conselheiro Durval Amaral alertou: o presidente que desrespeitar a determinação terá de devolver os recursos e será responsabilizado pelo ato. Isso vale para o atual comandante, Sabino Picolo (DEM).

A posição do Tribunal foi formalizada em 2012, em resposta a uma consulta do vereador Leonardo Bevilacqua Maito, então presidente da Câmara Municipal de Palmas (Sul do Estado).

O relator da matéria, o então conselheiro Hermas Brandão (hoje aposentado), contrariou o parecer jurídico emitido pela Câmara de Palmas e acompanhou as manifestações das unidades técnicas e jurídicas do TC-PR e do Ministério Público de Contas (MPC-PR).

Assim, o relator votou pela impossibilidade de pagamento “dos subsídios (salário) a parlamentar que estiver detido temporária ou preventivamente por decisão de juiz de primeira instância, cuja decisão dependa de confirmação colegiada em decorrência de apelação criminal”.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. A câmara é tão incompetente que o TC tem que enviar um comunicado desses para que os vereadores não façam de conta que nada está acontecendo.
    Uma vergonha o que está conhecendo, estão tirando o povo para otario.

  2. Eu vi em uma Live do marido da vereadora que a OAB está com uma comissão para defender ela, que interesse tem a ordem de abrir uma comissão para defender uma corrupta que foi pega no flagra com vídeos, gravações e testemunhos?

  3. A pergunta é a seguinte e os atuais funcionários que ela pôs no lugar dos denunciantes que ela mesmo alegou que colocaria novos comissionados que concordasse em devolver metade de seus salários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -