terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaJustiça determina colunista retirar fake news sobre Ney Leprevost

Justiça determina colunista retirar fake news sobre Ney Leprevost

spot_img

A Justiça Eleitoral de Curitiba já demostrou que vai ser bem atuante no combate as “Fakes News” na capital paranaense. Na última sexta-feira, dia 7, o juiz da 177ª Zona Eleitoral, Rodrigo Domingos Peluso Junior, julgou procedente a Concessão de Liminar para que o colunista social Ruy Barrozo retire no prazo de 24 (vinte e quatro) horas a notícia falsa publicada contra o deputado federal Ney Leprevost, principal adversário do atual prefeito na corrida eleitoral de 15 de novenbro.

O juiz ainda fixou multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por dia de atraso.

Ney Leprevost vem sofrendo ataques, em uma desesperada tentativa de minar a candidatura dele ao Palácio 29 de Março. Na semana passada, vários perfis falsos disseminaram no Facebook a Fake News publicada pelo colunista social Ruy Barrozo. Chamou atenção que o início dos compartilhamentos foi feito por um perfil apoiador do prefeito Rafael Greca, que ainda contém críticas ao governador Carlos Massa Ratinho Junior. Após a Fake News ter sido desmentida, foram identificados pelo 15 robôs (perfis falsos) de Porto Alegre que respondiam de 30 a 30 segundos a mesma resposta e curtida em todas as publicações relacionadas ao assunto.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Ney tem o apoio do governador Ratinho Junior. Rafael Greca vai ter apoio do Luciano Ducci, Ricardo Barros e Christiane Yared, que vão estar todos unidos para tentar derrubar o governador em 2022

  2. Nunca ouvi falar desse colunista, mas deve ser da turma dos milionários do Greca. Então não faz diferença para o Ney

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -