sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáMDB estadual destitui comissão provisória de Londrina

MDB estadual destitui comissão provisória de Londrina

spot_img

Cláudio Osti informa que até o ano passado o MDB de Londrina era comandado pelo vice-prefeito João Mendonça, acusado pelos membros da sigla de ter ficado anos e anos à frente do partido usando-o apenas em seu benefício.

O novo presidente estadual do MDB, João Arruda, começou a peregrinar pelo Estado para reestruturar a sigla pois queria que a sigla tivesse candidatos disputando as principais prefeituras do Paraná.

Em Londrina João Mendonça, que gostaria de ser reeleito vice-prefeito, foi apeado da presidência do partido. No lugar dele foi nomeada uma comissão provisória tendo como presidente Carlos Alberto Ribas e participação de algumas mulheres  como Márcia Lopes de.Souza e Jeanete Vargas.

Ainda no começo do ano, o delegado Águila Misuta, que nunca havia participado da política local – mas era disputado por alguns partidos – ingressou no MDB para ser o candidato a prefeito com as bençãos de Arruda.

Os meses passaram e membros mais antigos do MDB começaram a perceber que Misuta pouco ou nada tem a ver com a história do partido, que sempre se posicionou como centro esquerda e foi o reduto de praticamente todos os políticos que lutavam contra a ditadura militar.

Em sua campanha pré-eleitoral, Misuta posiciona-se como bolsonarista. Obviamente houve um choque entre quem construiu o partido na cidade e os novatos.

Esta semana o então presidente da Comissão Provisória, Carlos Ribas, foi destituído do comando do partido que foi entregue oficialmente para Aguila Misuta.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -